Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Polícia do Rio faz ação contra pirataria de conteúdo audiovisual 

Arquivado em:
Terça, 19 de Abril de 2022 às 07:17, por: CdB

Segundo a Polícia Civil, o grupo oferece acesso a conteúdos de entretenimento, via streaming, através do pagamento de uma mensalidade, mas sem a devida licença dos detentores dos direitos autorais.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

Policiais civis do Rio de Janeiro cumpriram nesta terça-feira, 13 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de distribuir ilegalmente conteúdo audiovisual pela Internet.
policia-2.jpeg
Fachada da Secretaria de Estado da Polícia Civil, no Centro do Rio de Janeiro
Segundo a Polícia Civil, o grupo oferece acesso a conteúdos de entretenimento, via streaming, através do pagamento de uma mensalidade, mas sem a devida licença dos detentores dos direitos autorais. As investigações contaram com o apoio do Ministério da Justiça, que compartilhou informações com a Polícia Civil fluminense. De acordo com a Polícia Civil, os sites investigados possuem mais de 46 milhões de acessos por ano e causam um prejuízo estimado de mais de R$ 100 milhões. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro, de Duque de Caxias, Magé e Cabo Frio. Até as 8h da manhã desta terça-feira, os agentes já tinham apreendido aparelhos de telefone celular, computadores, notebookstablets e documentos.

Miliciano é preso

Policiais civis da 58ª DP (Posse) prenderam um miliciano acusado de tentativa de homicídio contra agentes da unidade policial. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva. O caso ocorreu em outubro do ano passado, no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Na ocasião, os policiais foram atacados por criminosos quando realizavam diligências para capturar milicianos que atuavam na região. Após levantamento de informações e um trabalho de inteligência, o acusado foi localizado, no último dia 12, na casa de parentes, no bairro Laranjeiras, Zona Sul da capital do Rio. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo