Rio de Janeiro, 27 de Abril de 2025

Polícia realiza entrega de 200 celulares roubados e furtados no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro devolveu 200 celulares recuperados em operação contra tráfico e receptação. Entenda como funciona o processo de restituição.

Segunda, 17 de Março de 2025 às 15:12, por: CdB

Os dispositivos foram recuperados durante uma operação de inteligência da Polícia Civil, que desmantelou um esquema criminoso ligado ao tráfico de drogas e à receptação de aparelhos roubados.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da 24ª DP (Piedade) realizam a devolução de 200 aparelhos celulares, que foram roubados ou furtados, aos verdadeiros proprietários. A entrega ocorreu nesta segunda-feira, após um minucioso trabalho do Setor de Inteligência da instituição na identificação dos legítimos donos.

Polícia realiza entrega de 200 celulares roubados e furtados no Rio | Polícia Civil realiza entrega de 200 celulares roubados e furtados no Rio de Janeiro
Polícia Civil realiza entrega de 200 celulares roubados e furtados no Rio de Janeiro

Os dispositivos foram recuperados durante uma operação de inteligência da Polícia Civil, que desmantelou um esquema criminoso ligado ao tráfico de drogas e à receptação de aparelhos roubados. A ação, realizada no dia 30 de dezembro de 2024, resultou na apreensão de cinco toneladas de entorpecentes e na prisão de nove criminosos.

A entrega faz parte do compromisso da Polícia Civil com a restituição de bens às vítimas e o combate à criminalidade. Em janeiro deste ano, a instituição já havia realizado a devolução de 200 aparelhos aos legítimos donos. O mutirão ocorreu após a recuperação de cerca de 800 telefones durante diligências de delegacias.

Atualmente, o aparelho celular é um dos bens mais importantes da vida do cidadão, concentrando uma variedade de informações pessoais, profissionais e bancárias. Sabendo da importância desse dispositivo para a população, a Polícia Civil, por meio de seus departamentos e suas respectivas delegacias, continuará combatendo esses crimes, além dos delitos de receptação. A Secretaria Estadual de Polícia Civil (Sepol) reforça a necessidade da realização de registro de ocorrência para identificação da vítima em caso de recuperação do aparelho.

Mulher é presa por dopar e roubar turista

Policiais civis da 5ª DP (Mém de Sá), em ação conjunta com a Delegacia de Apoio ao Turismo, prenderam uma mulher, neste domingo, por dopar e roubar um turista norte-americano, totalizando um prejuízo de quase R$ 25 mil. A autora foi detida em um motel, na Zona Norte do Rio, após trabalhos de inteligência e trocas de informações entre as unidades.

De acordo com as investigações, a criminosa atuava como “garota de programa” na Lapa, Região Central da Cidade e em bairros da Zona Sul. Após conhecer a vítima, a autora marcou um encontro em um apartamento em Copacabana, onde ela colocou uma substância na bebida do norte-americano e subtraiu seus pertences.

Ao acordar, o homem percebeu que teve todos os seus cartões bancários e dois aparelhos celulares subtraídos, totalizando um prejuízo de quase R$ 25 mil. Contra a autora foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo. A criminosa já possui antecedentes criminais.

Edições digital e impressa