Durante a ação, que contou com a participação da concessionária de água, foram encontradas irregularidades em três locais fiscalizados.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizaram uma operação, nesta quinta-feira, contra o furto de água em estabelecimentos comerciais de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Durante a ação, que contou com a participação da concessionária de água, foram encontradas irregularidades em três locais fiscalizados.
Em um restaurante, foi verificado que o corte do serviço de fornecimento de água havia sido violado, sendo realizada uma ligação direta da rede pública. Já em uma churrascaria e em um supermercado, foi constatada a utilização de poço artesiano clandestino para abastecimento do comércio.
Os proprietários dos três estabelecimentos foram presos, um por furto e os outros dois por crime contra a saúde pública.
Furto de energia
Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) prenderam, no último dia 29, um homem em flagrante por furto de energia. A prisão ocorreu após denúncias sobre o crime em um estabelecimento comercial no bairro Califórnia, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
De acordo com os agentes, técnicos da companhia de energia confirmaram que o proprietário do local utilizou um método para obstruir o sistema do medidor eletrônico e reduzir o valor da conta. O equipamento foi apreendido e encaminhado à perícia.
Casimiro de Abreu
Policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu) prenderam duas mulheres em flagrante, na quarta-feira, durante diligências de rotina. Uma das ações ocorreu no bairro Vilage do Poeta e a outra, no bairro Santa Therezinha, ambos localizados em Casimiro de Abreu.
Na primeira ocorrência, a autora estava de posse de um aparelho de telefone celular furtado. Ela foi autuada por crime de receptação.
Em outra ação, os agentes, acompanhados de equipes do Conselho Tutelar do município, diligenciaram até uma casa onde foram encontradas duas crianças menores de idade, de 1 ano e 9 anos, em situação de vulnerabilidade. Elas estavam trancadas, sujas de fezes e sozinhas no interior do imóvel. A mãe chegou na residência logo depois e foi detida em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.
As crianças foram submetidas a exame de corpo de delito e, em seguida, entregues ao Conselho Tutelar de Casimiro de Abreu.