De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a operação acontece simultaneamente nas comunidades do Morro do Serrão, Morro do Abacaxi, Morro do Juca Branco e Morro Boa Vista, na região do Cubango e Fonseca.
Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro
Um homem acusado de tráfico de drogas foi preso com uma pistola e drogas, na manhã desta quarta-feira, durante operação de policiais do 12ºBPM (Niterói) na Comunidade do Abacaxi, no Cubango, em Niterói.Operação
Policiais do 12°BPM (Niterói) realizam, na manhã desta quarta-feira uma operação em diversos pontos do Fonseca, na Zona Norte de Niterói. Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) participam da ação, que não tem hora para terminar. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a operação acontece simultaneamente nas comunidades do Morro do Serrão, Morro do Abacaxi, Morro do Juca Branco e Morro Boa Vista, na região do Cubango e Fonseca. Dentre os objetivos, a desobstrução de vias, a apreensão de armas e a prisão de marginais que, além de atuarem no crime organizado local, são responsáveis por roubos diversos nos bairros próximos. Até o momento, a polícia não divulgou nenhum resultado.Envio de drogas para Europa
Policiais federais cumpriram no último sábado três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra suspeitos de despachar cocaína para a Europa através da ilha portuguesa da Madeira. Os mandados da Operação Conexão Madeira foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Federal (PF), o grupo usava passageiros de avião, que embarcavam rumo à Ilha da Madeira, com cocaína em suas bagagens. A partir do Aeroporto de Funchal, os passageiros pegavam voos para Barcelona, na Espanha. Como ambos países pertencem à zona Schengen (área de livre circulação de pessoas que envolve a União Europeia e outros países do continente), o voo entre Madeira e Barcelona é considerado doméstico.
Com isso, de acordo com a PF, o grupo evitava a fiscalização portuária. A investigação começou este ano, depois da prisão, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) de um casal com 5,2 quilos de cocaína. Eles tinham como destino a ilha portuguesa.