Ocorrência foi na Rua Domingues de Sá, em Icaraí; testemunhas falam em explosão, mas Enel afirma que houve desarme após queda de galho.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Uma idosa morreu na tarde de domingo após ser atingida por um galho de árvore na Rua Domingues de Sá, próximo à esquina com a Rua João Pessoa, no bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Segundo testemunhas, o galho caiu após a explosão de um transformador da rede elétrica da região.

Moradores relataram ter ouvido um forte barulho momentos antes do acidente e, ao saírem para verificar o que havia ocorrido, encontraram a mulher já caída no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do quartel de Niterói foram acionadas por volta das 17h30 para atender à ocorrência, mas, ao chegarem ao local, os agentes constataram que a vítima já estava morta. Ela não teve a identidade divulgada.
Em nota, a Enel — concessionária responsável pelo fornecimento de energia na área — disse que não houve explosão no transformador. Segundo a empresa, um galho de grande porte caiu sobre a rede elétrica, provocando o desarme do equipamento na Rua Domingues de Sá, o que teria sido a origem do barulho relatado pelos moradores.
“A Enel Rio informa que um galho de grande porte caiu sobre a rede elétrica da companhia, provocando um desarme em um transformador, na tarde de hoje, na Rua Domingues de Sá. O galho também atingiu uma pedestre, que morreu no local. Técnicos da distribuidora isolaram a rede para que os Bombeiros pudessem atuar”, diz trecho da nota.
Rede elétrica
A prefeitura lamentou o ocorrido, e ressaltou que a manutenção das árvores em contato ou próximas à rede elétrica é de responsabilidade da concessionária de energia que opera na região. O município informou que equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) acompanham o caso e vão avaliar a situação e tomar as providências necessárias.
O caso foi registrado na 77ªDP (Icaraí) e está sendo investigado pela Polícia Civil. A corporação informou que apura as circunstâncias da morte e requisitou um exame de perícia.