A prisão foi realizada no Vilar Carioca, em Campo Grande. No momento da abordagem, o criminoso atacou os policiais e houve confronto. Ele foi alvejado e precisou ser socorrido para um hospital da região.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam, nesta sexta-feira, um miliciano envolvido nos ataques a ônibus ocorridos em outubro, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a investigação, ele estava à frente da organização criminosa que explora territórios no bairro de Campo Grande, e é homem de confiança do líder do grupo.
A prisão foi realizada no Vilar Carioca, em Campo Grande. No momento da abordagem, o criminoso atacou os policiais e houve confronto. Ele foi alvejado e precisou ser socorrido para um hospital da região.
Contra o miliciano, havia dois mandados de prisão pendentes, pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e receptação.
Furto de celulares
Policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá) identificaram, em menos de 24 horas, os três jovens que aparecem em um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais se vangloriando do furto de celulares.
O trabalho é fruto de monitoramento do Setor de Inteligência da distrital. Em diligências realizadas no último domingo, os agentes localizaram dois dos três indivíduos que aparecem nas imagens, gravadas em uma estação do BRT, no bairro de Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Em depoimento, os investigados, de 19 e 20 anos, confirmaram serem os autores do vídeo, gravado no início do ano, e a origem ilícita dos telefones exibidos. De acordo com a dupla, os aparelhos telefônicos foram furtados dentro de um ônibus da Barra da Tijuca e posteriormente revendidos.
Cabe ressaltar que um dos homens conduzidos já possuía anotação criminal por fato análogo ao crime de roubo de veículo, praticado quando era menor de idade. A investigação segue buscando localizar o terceiro envolvido, bem como identificar possíveis vítimas dos crimes praticados pelo grupo.
Assaltante com histórico de violência doméstica é preso
Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu prenderam, na quinta-feira, um homem de 25 anos pelo crime de roubo. Ele foi capturado no bairro Botafogo, naquele município da Baixada Fluminense.
Contra o acusado, pendia um mandado de prisão preventiva. No entanto, o assaltante também possui um histórico de violência doméstica, contra vítimas diferentes. O autor já havia sido preso em flagrante em 2016 por agredir a ex-companheira, após ser denunciado pelo próprio pai.
O agressor estava sendo investigado na especializada por ameaças de morte constantes contra outra ex-companheira, ocorridas neste ano. A vítima procurou a delegacia pois temia por sua vida, já que o criminoso tem perfil violento.
No momento da prisão, o alvo tentou fugir, pulando o muro da residência, mas foi capturado pelos agentes. Em sede policial, ele negou as acusações. Emocionado, disse que, na verdade, ligou para a vítima para dizer que ainda a amava.
Cumpridas as formalidades legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.