Os agentes receberam uma denúncia anônima de que, no local, estaria um miliciano em poder de uma arma e de um veículo roubado. O automóvel que estava com ele, com o chassi remarcado, e um revólver calibre 38 foram apreendidos.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam em flagrante, na quinta-feira, mais um integrante da milícia comandada por Luís Antônio da Silva Braga, o "Zinho". O homem foi capturado em uma casa no bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após trabalho de inteligência e monitoramento.
Os agentes receberam uma denúncia anônima de que, no local, estaria um miliciano em poder de uma arma e de um veículo roubado. O automóvel que estava com ele, com o chassi remarcado, e um revólver calibre 38 foram apreendidos.
O acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, constituição de milícia privada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Mulher é presa em flagrante tentando sacar benefício do INSS de forma ilegal
Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador), em conjunto com Núcleo Estadual do Ministério do Trabalho e Previdência, prenderam em flagrante, na quinta-feira , uma mulher pelos crimes de tentativa de estelionato, organização criminosa, e uso de documento falso. Ela foi capturada no momento em que tentava sacar um benefício previdenciário custeado pelo INSS.
O Setor de Inteligência da distrital recebeu a informação de que uma mulher apresentaria documentos falsos com o objetivo de abrir uma conta para recebimento do benefício. Os agentes, então, foram até a agência bancária e encontraram a acusada, que se apresentou ao gerente com um nome falso. A autora portava consigo documentos falsificados.
De acordo com o apurado, a detida faz parte de uma organização criminosa, que conta com a participação de funcionários do INSS, que fraudam o sistema da previdência, falsificam documentos e recebem benefícios de forma ilegal.
Após o cumprimento das formalidades de praxe, a criminosa foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Arraial do Cabo
Policiais civis da 132ª DP (Arraial do Cabo) prenderam, na quinta-feira, um homem pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi capturado após trabalho de inteligência e monitoramento.
Contra o acusado, pendia um mandado de prisão. De acordo com as informações, o crime aconteceu no dia 29 de outubro, na trilha das Prainhas do Pontal, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos Fluminense.
Durante a investigação, o autor foi identificado e testemunhas foram ouvidas. Após a formalização dos procedimentos de praxe, o criminoso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Foragido da Justiça
Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) deflagaram, na quarta-feira, a "Operação Rede Segura". Durante a ação, um homem foi preso, acusado de homicídio qualificado. Ele foi capturado no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após ação de inteligência.
Segundo as investigações, o acusado matou um homem a facadas em 2005, após discussão em um bar, no município de Aliança, em Pernambuco. Ele sempre foi conhecido na região por conta de inúmeras brigas e desavenças, inclusive sendo suspeito de ter praticado outros homicídios usando faca.
O próprio acusado teria afirmado que a vítima já era um de seus desafetos na localidade e, após se desentenderem no interior de um bar, utilizou uma faca, tipo peixeira, que costumava carregar na cintura, e golpeou o homem no peito.
Em outro episódio, no ano de 2019, o criminoso atentou contra a vida de seu ex-cunhado, também no município de Nova Iguaçu. Ele novamente desferiu golpes de faca contra a vítima que, mesmo ferida, conseguiu fugir e procurar atendimento médico em um dos hospitais da região.
Contra o indivíduo, foi cumprido mandado de prisão.