Os agentes obtiveram informações de que o escritório usado pelo grupo funcionava no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Durante as diligências, os policiais encontraram, no terceiro andar, pessoas tentando fugir.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 44ª DP (Inhaúma) prenderam, na quinta-feira, 22 pessoas que promoviam o golpe do falso empréstimo. As prisões ocorreram após um trabalho de investigação da unidade.

Os agentes obtiveram informações de que o escritório usado pelo grupo funcionava no bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Durante as diligências, os policiais encontraram, no terceiro andar, pessoas tentando fugir, após serem informadas da presença policial por alguém que vigiava.
Segundo a 44ª DP, as pessoas do grupo se passavam por agentes de bancos oficiais e de posse de arquivos com dados das vítimas, realizavam contatos via telefone, oferecendo a contratação de novos empréstimos. No local, 15 mulheres e dois homens foram detidos.
No primeiro andar do mesmo edifício, os agentes localizaram outro escritório similar, onde mais 5 mulheres estavam na atividade criminosa de promoção de empréstimos fraudulentos.
Os detidos foram autuados por associação criminosa e as investigações continuam para identificar as vítimas.
Golpes em idosos
Policiais civis da 128ª DP (Rio das Ostras) prenderam em flagrante, na quarta-feira, seis integrantes de um grupo que praticava golpes contra idosos. Eles foram capturados em um veículo, no bairro Costazul, em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea.
Os agentes foram acionados por fiscais da Prefeitura, que disseram ter sido alertados por populares de que criminosos estariam em frente a um supermercado, no Centro da cidade, abordando idosos para aplicar golpes.
Uma das vítimas foi encaminhada à distrital, onde relatou que jovens se aproximaram dela se dizendo estudantes de uma faculdade e que estavam arrecadando fundos para custear os estudos. Em troca, ela receberia um brinde e desconto em diversos comércios da região.
A senhora, de 76 anos, disse que ficou desorientada com a conversa e entregou ao grupo seu cartão de crédito com a senha. O cartão foi fotografado e usado, mas os adolescentes não lheinformaram o valor e nem entregaram o comprovante da compra. A lesada recebeu de “brinde” um massageador. Ao chegar em casa, a idosa foi questionada pela filha sobre uma compra de R$ 838. Elas, então, procuraram a delegacia.
Ao serem localizados, um dos golpistas se identificou como dono e os demais como funcionários de uma empresa que vende massagadores. O Setor de Inteligência identificou que eles aplicam o mesmo golpe em diversas cidades, com registros anteriores e similares em seis diferentes delegacias.
Os materiais utilizados pelo grupo foram apreendidos e os seis foram autuados em flagrante.
Armas
Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante, na quinta-feira, um homem que mantinha grande quantidade de armas de fogo e munições em sua residência em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
As investigações tiveram início quando acusado se envolveu em uma briga por conta de uma vaga na garagem no edifício. Na ocasião, ele ameaçou um vizinho e efetuou disparos de arma de fogo.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do investigado, foram encontrados três revólveres, uma pistola, uma garrucha e três espingardas, além de centenas de munições de diferentes calibres.