Rio de Janeiro, 07 de Maio de 2026

Polícia mira servidores do BRB e irmão de Flávia Arruda em operação

Operação investiga fraude em venda de fundos no BRB, envolvendo servidores e o irmão da ex-deputada Flávia Arruda. 17 mandados cumpridos.

Quinta, 07 de Maio de 2026 às 10:46, por: CdB

Operação cumpriu 17 mandados após investigação interna do Banco de Brasília apontar irregularidades na venda de fundos.

Por Redação, com Agenda do Poder – de Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, uma operação que investiga suspeitas de fraude envolvendo funcionários do Banco de Brasília (BRB) e o irmão da ex-deputada federal Flávia Arruda.

Polícia mira servidores do BRB e irmão de Flávia Arruda em operação | Fachada do BRB
Fachada do BRB

Ao todo, os agentes cumprem 17 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal. A investigação concentra-se em uma agência do banco localizada em Taguatinga.

Segundo a Polícia Civil, dois servidores do BRB são suspeitos de participação em irregularidades relacionadas à venda de fundos de investimento. O caso começou a ser apurado após uma auditoria interna realizada pelo próprio banco.

As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre os valores movimentados nem sobre o suposto funcionamento do esquema investigado.

Investigação começou após auditoria do próprio banco.

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, a investigação teve origem em mecanismos internos de controle do próprio BRB.

Polícia mira servidores do BRB e irmão de Flávia Arruda em operação | Fachada do BRB
Fachada do BRB

A auditoria identificou indícios de irregularidades nas operações realizadas na agência investigada, o que levou à formalização da denúncia e ao aprofundamento das apurações pela Polícia Civil do Distrito Federal.

A governadora do DF, Celina Leão, afirmou que a investigação demonstra atuação conjunta para combater desvios dentro da instituição financeira.

“A partir de uma investigação do próprio banco, nós chegamos à fraude e às pessoas responsáveis. Estamos fazendo de tudo para coibir e punir desvios no BRB”, declarou ao portal Metrópoles.

Até o momento, os nomes dos investigados não foram oficialmente divulgados pelas autoridades.

Edições digital e impressa