Rio de Janeiro, 03 de Dezembro de 2024

Polícia deflagra operação contra facção de tráfico de drogas no Rio

Arquivado em:
Terça, 05 de Novembro de 2024 às 14:40, por: CdB

A operação é fruto de investigação que revelou detalhes da estrutura da organização criminosa nas comunidades do Carvão e Engenho, em Itaguaí. Os agentes também constataram que a facção atua na Zona Oeste do Rio.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí), com apoio do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), deflagram a “Operação Itaguaí Limpa”, nesta terça-feira.

droga.png
Os agentes também constataram que a facção atua na Zona Oeste

A ação tem como objetivo cumprir nove mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão contra integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) nos municípios de Itaguaí, na Baixada Fluminense; na capital do Rio de Janeiro; em Volta Redonda e Barra Mansa, no Sul Fluminense.

A operação é fruto de investigação que revelou detalhes da estrutura da organização criminosa nas comunidades do Carvão e Engenho, em Itaguaí. Os agentes também constataram que a facção atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro e tem vínculo em outros municípios do interior do Estado, como Volta Redonda e Barra Mansa.

Traficante

Policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo) e militares prenderam um homem em flagrante, na segunda-feira, por tráfico de drogas. Ele foi detido na localidade da Chácara do Paraíso, naquele município, após denúncias.

As equipes foram ao local verificar uma informação indicando que criminosos traficariam drogas. Ao chegarem ao lugar, os policiais fizeram monitoramento e observaram a movimentação. Após vender droga para uma usuária, os agentes prenderam o traficante e apreenderam uma quantidade de entorpecentes.

Ele foi conduzido para a delegacia e confessou que traficava drogas. Em seguida, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu) prenderam, na segunda-feira, um homem acusado de tráfico de drogas. Ele foi localizado no Centro de Casimiro de Abreu, na Região Serrana, após informações obtidas pelo setor de Inteligência da distrital.

Ao ser abordado pelas equipes, o autor tentou fugir, pulou vários muros, mas foi detido. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão condenatória. Segundo as investigações, pelo delito, cometido em 2020, o homem foi condenado a cinco anos e dez meses de prisão em regime fechado.

Furto de cabo

Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública (Seop), prenderam três homens entre segunda e a madrugada desta terça-feira. Na primeira ocorrência, na segunda, eles prenderam um homem por possuir um mandado de prisão em aberto por crime de corrupção de menores e por roubo.

A equipe estava em patrulhamento no corredor Transoeste, na estação Cajueiros, quando percebeu um indivíduo praticando calote e entrando pela lateral da estação. De imediato, os agentes abordaram o suspeito e, após verificação, constataram sua pendências judiciais. A ocorrência foi registrada na 36ª DP, na Taquara.

Pouco mais tarde, uma outra equipe que realizava o patrulhamento próximo à estação Américas Park identificou um homem furtando cerca de 60 metros de cabos elétricos subterrâneos. Ao realizarem a abordagem, além do material do furto, também foram encontrados um alicate e uma chave de fenda. O indivíduo assumiu que venderia o material. A ocorrência foi registrada na 16ª DP, e o homem ficou preso em flagrante.

Já na madrugada desta terça-feira, os agentes do BRT Seguro foram acionados pelo Centro de Controle Operacional da Mobi-Rio devido a um furto de extintor de incêndio na estação Cardoso Moraes, no corredor Transcarioca. A equipe acompanhou o deslocamento do suspeito, que foi capturado na estação Santa Luzia, e o extintor recuperado. A ocorrência foi registrada na 21ª DP, em Higienópolis.

Desde o início do programa BRT Seguro, em junho de 2021, já foram realizadas 3.855 prisões por roubo, furto, vandalismo, desacato e importunação sexual. Também foram aplicadas 19.107 infrações por calote e 14.206 infrações de trânsito.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo