O criminoso foi detido após cumprimento, na semana passada, de mandado de busca e apreensão em sua residência. A partir das evidências colhidas, foi possível ainda a identificação de um comparsa.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Policiais civis da 7ª DP (Santa Teresa) prenderam um taxista que utilizava o próprio veículo para praticar roubos, nesta segunda-feira, na Lapa, Região Central do Rio.
O criminoso foi detido após cumprimento, na semana passada, de mandado de busca e apreensão em sua residência. A partir das evidências colhidas, foi possível ainda a identificação de um comparsa.
Segundo apurado, o taxista conduzia outro criminoso, como se fosse passageiro. De dentro do veículo a dupla escolhia sua vítima e o comparsa saía para realizar a abordagem, sendo acobertado pelo táxi. As ações ocorreram no bairro de Santa Teresa.
Ainda de acordo com os agentes, o táxi estava legalizado e em nome do próprio criminoso. O homem foi autuado por roubo qualificado.
O segundo criminoso, que se passava por passageiro, foi identificado e segue foragido. As diligências continuam para localizá-lo.
A ação faz parte da 2ª fase da Operação Torniquete, que visa reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos. Mais de 130 criminosos já foram capturados desde setembro deste ano, a maior parte reincidente nessas práticas delituosas.
Durante a primeira fase da operação, entre novembro de 2022 e setembro de 2023, houve queda nos índices criminais. Em julho de 2023, por exemplo, os roubos de cargas e de veículos na Região Metropolitana registraram os menores números de casos desde janeiro de 2019.
Roubos e furtos
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, na última sexta-feira, um proprietário de uma oficina mecânica que revendia peças de veículos produtos de crime. A ação ocorreu no bairro de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, durante operação fiscalizatória de rotina em ferros velhos e oficinas mecânicas existentes naquela área.
As equipes realizavam diligências na região quando encontraram uma oficina suspeita. Durante as buscas, eles localizaram peças de veículo roubado. O material foi apreendido e o proprietário do estabelecimento foi conduzido para a sede da DRFA, onde foi autuado em flagrante por receptação qualificada.
Foragido por tentativa de homicídio é preso em Niterói
Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam um homem acusado de tentativa de homicídio. Ele foi capturado na praça do Engenho do Mato, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com as investigações, o homem tentou matar a vítima, à época menor de idade, a mando do chefe do tráfico de drogas do Engenho do Mato. Segundo apurado, o crime teve motivação torpe, já que o autor pretendia castigar o alvo por um suposto furto.
O detido estava foragido e foi capturado pelos agentes no domingo. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime.