Rio de Janeiro, 07 de Novembro de 2024

Polícia deflagra ação contra envolvidos em latrocínio de agente federal

Arquivado em:
Quarta, 06 de Novembro de 2024 às 14:03, por: CdB

Os criminosos abordaram o policial no bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte. Armados, exigiram que as vítimas desembarcassem do carro. Ele reagiu, foi baleado pelos bandidos e morreu.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizaram, nesta quarta-feira, uma operação para cumprir dois mandados de prisão temporária contra envolvidos no latrocínio do policial federal, Jansen Gomes Pinto. A ação conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), da Polícia Federal.

policiacivil.jpg
As investigações continuam para identificar e prender o terceiro suspeito envolvido no latrocínio

O crime ocorreu no dia 6 de setembro deste ano. Segundo as investigações, Jansen estava em um veículo e passou a ser seguido por três bandidos em duas motos.

Os criminosos abordaram o policial no bairro Engenho de Dentro, na Zona Norte. Armados, exigiram que as vítimas desembarcassem do carro. Ele reagiu, foi baleado pelos bandidos e morreu.

Após o crime, os bandidos fugiram do local, mas abandonaram uma motocicleta utilizada no latrocínio, uma pistola com numeração raspada e outros pertences. De acordo com as investigações, a moto havia sido roubada no bairro Maracanã, cerca de um mês antes da morte de Jansen.

As investigações desenvolvidas pela Delegacia de Homicídios da Capital identificaram dois envolvidos no crime. Ainda de acordo com a DHC, os autores são da comunidade de Manguinhos, na Zona Norte.

As investigações continuam para identificar e prender o terceiro suspeito envolvido no latrocínio.

Tráfico de drogas

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam em flagrante, na terça-feira, um homem pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Ele foi capturado na comunidade Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A ação ocorreu após trabalho de inteligência. Os agentes realizavam diligências para verificar a informação de criminosos armados, quando localizaram um suspeito com um rádio transmissor nas proximidades.

Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo atuava como olheiro do tráfico, recebendo cerca de R$ 300 por semana. Por isso, ele foi detido e encaminhado à delegacia.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo