Durante a ação, os policiais encontraram uma pistola sem registro e sem autorização de uso na casa de um dos investigados. Ele foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram, nesta sexta-feira, uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra dois acusados de torturar um homem.

Durante a ação, os policiais encontraram uma pistola sem registro e sem autorização de uso na casa de um dos investigados. Ele foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O crime aconteceu em um estabelecimento comercial de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em outubro de 2021. Os atos de tortura foram gravados em vídeo, com mais de cinco minutos, e mostram os autores desferindo socos, chutes e diversas outras agressões, como tentativas de sufocamento. Um dos acusados chegou a colocar uma arma de fogo dentro da boca da vítima e fez ameaças de morte.
Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital, o vídeo foi obtido a partir das investigações do assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo, ocorrido no Centro do Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano. A partir da descoberta da gravação, a DHC instaurou inquérito para apuração específica do fato e identificou os dois autores da sessão de tortura.
Traficantes
Agentes da 108ª DP (Três Rios) e de outras delegacias do interior do Estado deflagram uma operação integrada com a Polícia Militar, nesta sexta-feira, para cumprir 16 mandados de busca e apreensão contra traficantes do Comando Vermelho (CV) envolvidos na morte de dois irmãos. A ação está sendo realizada em endereços de envolvidos direta ou indiretamente no duplo homicídio de Marcio da Silva Guimarães, de 15 anos, e de Mauro da Silva Guimarães, de 17 anos. O objetivo da “Operação Amigo Secreto” é apreender armas utilizadas pelos criminosos e elementos para identificar outros suspeitos de participação nos assassinatos. Durante as diligências para cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes prenderam duas pessoas em flagrante por tráfico de drogas e apreenderam um adolescente por porte ilegal de arma de fogo.
O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de dezembro deste ano. Os traficantes invadiram a casa dos irmãos, no bairro Habitat Novo, em Três Rios, Região Centro-Sul, e executaram as vítimas a tiros enquanto estavam dormindo. As investigações iniciaram e dois suspeitos que participaram do crime foram identificados.
A partir das informações levantadas e um trabalho de inteligência, os agentes constataram que o duplo homicídio de Márcio e Mauro e está relacionado a uma disputa entre o Comando Vermelho, que atua no bairro Habitat Velho, e o Terceiro Comando Puro (TCP), que domina a região de Habitat Novo.
A operação está em andamento e mais informações serão apresentadas ao final das diligências.