A droga está avaliada em mais de R$ 8 milhões e estava acondicionada em sacos plásticos em meio a uma carga de carne de porco. De acordo com os investigadores, o material seguiria para o Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio da 60ª DP (Campos Elíseos), apreenderam, no domingo, um caminhão com mais de cinco toneladas de maconha. O caso aconteceu na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O motorista foi preso em flagrante.
A droga está avaliada em mais de R$ 8 milhões e estava acondicionada em sacos plásticos em meio a uma carga de carne de porco. De acordo com os investigadores, o material seguiria para o Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, de onde seria distribuído para outras comunidades em que o tráfico de drogas é controlado pela mesma facção criminosa, como Fallet/Fogueteiro e Jacarezinho.
Segundo a DRE, o Complexo da Penha é utilizado pela facção como um grande entreposto. O material veio do Estado do Paraná e, depois de ser descarregado no conjunto de favelas, seria distribuído na Zona Central do Rio de Janeiro e em outras comunidades da Zona Norte.
As investigações continuarão para identificar os destinatários e fornecedores da droga.
Mulher é presa com veículo roubado
Policiais civis da 30ª DP (Marechal Hermes) prenderam em flagrante, na semana passada, uma mulher pelo crime de receptação. Ela foi capturada durante uma abordagem policial que tinha como objetivo reprimir a prática de delitos na região.
Agentes do Setor de Inteligência da unidade apuraram que a acusada estava em um veículo fruto de roubo e a conduziram à sede policial para a formalização dos procedimentos de praxe.
Depois, a autora foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Polícia Civil prende em Cabo Frio acusado de estuprar crianças
Policiais civis da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) prenderam, no sábado, um homem pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi capturado na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na Região dos Lagos Fluminense, após trabalho de inteligência.
De acordo com as investigações, o acusado teria praticado abuso sexual contra sua neta, de um ano e meio, e contra a filha de uma vizinha, da mesma idade, no bairro onde morava, em São Pedro da Aldeia, também na Região dos Lagos.
Contra o autor existiam dois mandados de prisão preventiva. Ele ainda responde a outro inquérito na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio por ter abusado de suas cinco filhas durante a infância delas, que atualmente já estão adultas e casadas.