A ação aconteceu após denúncia da Ouvidoria da Secretaria de Estado da Polícia Militar sobre a prática de tráfico no local. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram os três homens com uma arma de fogo, radiotransmissores e uma grande quantidade de drogas.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
A equipe do Serviço Reserdado (P2) do 12º Batalhão da Polícia Militar prendeu na terça-feira três homens por tráfico de drogas no Morro do Amor, no bairro Araçatiba, em Maricá.
A ação aconteceu após denúncia da Ouvidoria da Secretaria de Estado da Polícia Militar sobre a prática de tráfico no local.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram os três homens com uma arma de fogo, radiotransmissores e uma grande quantidade de drogas, incluindo: 333 trouxinhas de maconha, 56 pinos de cocaína, 27 comprimidos de ecstasy, seis munições calibre 38, três rádios transmissores e uma base carregadora de rádio transmissor.
Os acusados, com idades entre 37 e 26 anos, foram encaminhados à 82ª para autuação em flagrante delito.
Miliciano acusado de atropelar e matar companheira
Policiais civis da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam um homem acusado de atropelar e matar a namorada, no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, enquanto ela era socorrida ao hospital. Segundo apurado, ele integra a milícia que atua na região e cometeu o delito após tomar conhecimento de que a vítima estava em um evento, no interior da comunidade do Rola.
O crime ocorreu em janeiro deste ano. De acordo com as investigações, Rafaela Lima Luiz, que tinha 24 anos, foi agredida violentamente pelo autor e ficou desacordada no chão. Os populares, então, socorreram a mulher e a levaram para o hospital em uma motocicleta. O acusado, porém, durante o trajeto, iniciou uma perseguição com seu carro e atropelou os ocupantes da moto. Na ocasião, Rafaela foi atropelada por um ônibus do BRT, que passava pelo local, e morreu na hora. O autor do delito fugiu.
Durante as diligências, os agentes da unidade apuraram que o miliciano teve a intenção de matar a vítima. Por isso, ele foi indiciado por feminicídio e a autoridade policial representou por sua prisão.
Na madrugada de segunda-feira, os agentes da delegacia de Santa Cruz conseguiram localizar o homem dentro de um hospital, quando ele estava buscando atendimento após ser agredido em uma tentativa de roubo. Ele foi detido e encaminhado à unidade, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Ação contra pirataria
Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, na terça-feira, centenas de acessórios falsificados para celulares e eletrônicos, sem o selo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A ação ocorreu no município de Teresópolis, na Região Serrana da cidade, e teve como objetivo dar prosseguimento às ações da especializada de combate à pirataria.
Durante as diligências nos estabelecimentos, os agentes apreenderam diversos acessórios para telefone celular, todos eles com indícios de falsificação de marcas famosas, assim como eletrônicos sem a certificação da Anatel. Os responsáveis pelos locais foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Os investigados podem responder pelos crimes contra a propriedade industrial e demais delitos que vierem a ser apurados no decorrer das investigações. Todo o material detido será encaminhado à perícia e, depois, destruído.