Com o avanço dos agentes, criminosos incendiaram barricadas na região. Duas escolas estaduais e 17 unidades municipais tiveram as aulas afetadas por causa do conflito.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Um suspeito foi preso durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Sudoeste do Rio, na manhã desta terça-feira. Segundo a corporação, a ação tem como objetivo evitar confrontos entre facções criminosas que atuam na região.

Com o avanço dos agentes, criminosos incendiaram barricadas na região. Duas escolas estaduais e 17 unidades municipais tiveram as aulas afetadas por causa do conflito. Participaram da ação as equipes do 18º BPM (Jacarepaguá), com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Especial de Salvamento e Resgate (Gesar).
Os objetivos da operação são desarticular o grupo criminoso que atua no local e está envolvido em disputas territoriais em Curicica e em Vargem Grande.
Moradores também relataram movimentação de blindados desde as primeiras horas da manhã.
Com o criminoso preso, os agentes também apreenderam drogas. Além dele, a PM ainda busca localizar e cumprir outros mandados de prisão.
Disputa entre facções
A Cidade de Deus vive uma disputa territorial entre o Comando Vermelho (CV) e grupos milicianos, que tentam controlar a venda de drogas e a cobrança de “taxas” sobre moradores e comerciantes.
Suspeito é baleado após perseguição e troca de tiros com a PM
Um confronto entre policiais militares e criminosos terminou com um suspeito baleado na madrugada desta terça-feira, na Gamboa, Região Portuária do Rio. Segundo a PM, o grupo realizava assaltos na região quando foi surpreendido pelos agentes.
De acordo com a corporação, os suspeitos estavam em um carro e tentavam roubar pedestres na Rua do Livramento, no bairro da Saúde, quando foram flagrados por policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia).
Ao perceberem a presença da viatura, os criminosos fugiram, dando início a uma perseguição pelas ruas do bairro. A fuga terminou na Rua Sacadura Cabral, já na Gamboa, onde houve intensa troca de tiros, registrada por moradores da região.
Um dos suspeitos foi atingido e socorrido para o Hospital Municipal Souza Aguiar. A PM informou que ele tinha um mandado de prisão em aberto.
Dentro do veículo, os agentes apreenderam uma arma falsa, e o homem ferido confessou que o carro era roubado.
Os demais integrantes do grupo conseguiram fugir e estão sendo procurados. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).