Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

PM acusado de matar Leandro Lo já tinha condenação por agressão

Arquivado em:
Segunda, 08 de Agosto de 2022 às 11:20, por: CdB

Leandro Lo Pereira do Nascimento, campeão mundial de jiu-jítsu , morreu no domingo após levar um tiro na cabeça, confirmou seu advogado à agência inglesa de notícias Reuters. Leandro, de 33 anos, estava em um show na capital paulista quando entrou em uma briga com outro homem.

Por Redação, com agências de notícias - de São Paulo

O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, de 30 anos, foi preso no domingo, acusado de matar com um tiro na cabeça o lutador de jiu-jitsu Leandro Lo, em uma casa de shows na Zona Sul de São Paulo.  O PM já havia sido condenado pela Justiça, por agredir e desacatar outros policiais militares na boate The Week, na Zona Oeste da capital, em 2017.
lutador.jpeg
Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, é morto em São Paulo
As informações, publicadas primeiro pelo portal UOL, foram confirmadas também pelo diário conservador carioca O Globo. O Tribunal de Justiça Militar condenou Velozo a nove meses de prisão em regime aberto após o tenente desferir socos e ofensas contra o soldado Flávio Alves Ferreira, em outubro de 2017.

O policial foi absolvido pelo Conselho Especial de Justiça, em 2020, de acusações de agressão e da ofensa à integridade ou saúde de outrem, mas foi condenado a seis meses por desacatar um oficial.

O Ministério Público recorreu e no ano passado o tenente foi condenado em segunda instância por agressão a inferior (subordinado) e desacato.

Morte do lutador

Leandro Lo Pereira do Nascimento, campeão mundial de jiu-jítsu , morreu no domingo após levar um tiro na cabeça, confirmou seu advogado à agência inglesa de notícias Reuters. Leandro Lo, de 33 anos, estava em um show na capital paulista quando entrou em uma briga com outro homem que terminou com Lo Pereira sendo baleado na testa.

O lutador tentou acalmar Velozo e o imobilizou. Quando foi solto, o tenente sacou a arma e atirou na cabeça de Leandro, fugindo em seguida.

Ele foi levado para um hospital e horas depois teve declarada a morte cerebral. O corpo de Leandro Lo foi velado nesta segunda-feira em São Paulo. O enterro aconteceu nesta tarde. Lo era um dos atletas com melhor performance no jiu-jítsu no Brasil, com oito títulos de campeão mundial como faixa preta desde 2012.  
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo