Cerca de 44% dos moradores da região de Paris expressaram uma opinião negativa, enquanto 65% dos moradores franceses disseram que sediar os Jogos Olímpicos em Paris, de 26 de julho a 11 de agosto, era uma “coisa boa”.
Por Redação, com Reuters - de Paris
Quase um em cada dois parisienses acredita que sediar os Jogos Olímpicos de 2024 é uma “coisa ruim”, sendo o transporte e a segurança suas maiores preocupações, indica uma pesquisa realizada oito meses antes do evento.
Cerca de 44% dos moradores da região de Paris expressaram uma opinião negativa, enquanto 65% dos moradores franceses disseram que sediar os Jogos Olímpicos em Paris, de 26 de julho a 11 de agosto, era uma “coisa boa”, segundo a pesquisa da Odoxa para Winamax e RTL.
Responderam à pesquisa 1.207 residentes da região de Paris e 1.005 residentes da França.
Dois anos atrás, apenas 22% dos parisienses tinham uma opinião negativa sobre os Jogos Olímpicos de Paris, enquanto agora mais da metade deles está pensando em deixar a região durante o evento.
Por outro lado, 64% dos parisienses estão confiantes de que a cerimônia de abertura no rio Sena será um sucesso.
Parapan: tênis de mesa inicia antes da Cerimônia de Abertura
Os Jogos Parapan-Americanos começaram oficialmente nesta sexta-feira com a Cerimônia de Abertura. Porém, os atletas brasileiros entram em ação no megaevento esportivo, que foi disputado em Santiago (Chile) até o dia 26 de novembro, já na quinta com os primeiros confrontos do tênis de mesa.
O Brasil foi representado na modalidade por 26 atletas, que tentarão manter o país no topo da modalidade nas Américas, de preferência subindo ao lugar mais alto dos pódios individuais, o que garante classificação para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024. Já a competição de duplas não oferece vagas olímpicas diretas, mas ajuda na definição da posição no ranking mundial, um dos critérios de definição para carimbar o passaporte.
A participação do Brasil na competição teve início às 10h (horário de Brasília) com Eziquiel Babes medindo forças com o canadense Muhammad Mudassar na classe 4, Lucas Arabian enfrentando o argentino Mauro Depergola na classe 5, Claudio Massad pegando o salvadorenho Josue Regalado pela classe 10 e Gabriel Antunes jogando contra o guatemalteco Marcos Orellana também pela classe 10.
A partir daí os atletas brasileiros entraram em ação em mais 19 oportunidades na quinta-feira na modalidade.