Após informações de inteligência e diligências, os agentes foram até o endereço onde estaria ocorrendo a venda e flagraram o autor em atividade suspeita.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam um homem acusado de tráfico de animais silvestres em Inhaúma, na Zona Norte do Rio.
Segundo os agentes, ele estava anunciando Araras-Canindé pelo valor de R$ 1,5 mil.
Após informações de inteligência e diligências, os agentes foram até o endereço onde estaria ocorrendo a venda e flagraram o autor em atividade suspeita. Após revista, foram encontrados dois filhotes das araras mantidos em uma caixa de papelão.
Os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama. O autor foi detido e encaminhado à delegacia.
Homem acusado de estuprar e assassinar motorista de aplicativo é preso
Policiais civis da 55ª DP (Queimados) prenderam, na quarta-feira, um homem por estuprar e assassinar uma motorista de aplicativo.
O crime aconteceu em 2019. O corpo da vítima, identificada como Katia Valeria Nunes Bastos, de 47 anos, foi encontrado dentro do carro, às margens da Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ocasião, ela foi estuprada, estrangulada e assassinada.
Os agentes investigaram e identificaram o autor. Ele era considerado foragido da Justiça e foi capturado enquanto se deslocava na Rodovia Washington Luís, após informações do Setor de Inteligência da 55ª DP.
Mulher é presa por estupro de vulnerável
Agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) e policiais militares prenderam uma mulher, na quarta-feira, pelo crime de estupro de vulnerável. Ela foi localizada e capturada, após informações de inteligência, no interior de um shopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, enquanto comemorava o aniversário.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no ano de 2021, quando ela e o, então, companheiro abusaram sexualmente de uma criança de apenas sete anos. A vítima era afilhada do acusado e por vezes ficava na residência dos acusados.
Os dois se separaram e não vinham mantendo contato. A investigação continua para localizar o homem, que segue foragido.