Além dos acessórios, os agentes também apreenderam equipamentos eletrônicos sem o selo da Anatel. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à sede da DRCPIM.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) realizaram, nesta quinta-feira, uma operação para reprimir a venda de produtos falsificados. Foram apreendidos acessórios que simulavam uma marca famosa. Os agentes visitaram estabelecimentos no Centro e em Ipanema, na Zona Sul.
Além dos acessórios, os agentes também apreenderam equipamentos eletrônicos sem o selo da Anatel. Os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à sede da DRCPIM para prestar esclarecimentos sobre a origem dos produtos comercializados.
Os investigados responderão, a princípio, por crime contra a propriedade industrial e crimes contra a economia popular.
Todo material apreendido será encaminhado à perícia e, posteriormente, será destruído.
Furto
Policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo) prenderam em flagrante, na quarta-feira, um homem pelo crime de furto. Ele foi capturado próximo a um ferro-velho no bairro de Córrego D’Antas, naquele município da Região Serrana Fluminense.
O proprietário de uma empresa metalúrgica localizada no bairro Prado procurou a distrital para denunciar que um indivíduo estaria invadindo o estabelecimento para furtar fios de cobre. Os agentes, então, saíram em diligência e localizaram o acusado.
O autor carregava certa quantidade de fios de cobre e, ao ser questionado sobre a origem do material, confessou o crime. Na delegacia, a vítima o reconheceu.
Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.