Rio de Janeiro, 07 de Maio de 2025

Moscou diz que fechamento de espaço aéreo para avião de chanceler foi 'ação hostil'

Os países em torno da Sérvia, Bulgária, Macedônia do Norte e Montenegro, fecharam seu espaço aéreo a um avião oficial que teria levado am principal autoridade diplomática russa a Belgrado nesta segunda-feira.

Segunda, 06 de Junho de 2022 às 11:08, por: CdB

Os países em torno da Sérvia, Bulgária, Macedônia do Norte e Montenegro, fecharam seu espaço aéreo a um avião oficial que teria levado am principal autoridade diplomática russa a Belgrado nesta segunda-feira.

Por Redação, com Reuters - de Moscou

O Kremlin afirmou nesta segunda-feira que o fechamento do espaço aéreo por três países do leste europeu que impediu o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, de viajar para a Sérvia foi uma "ação hostil".
aviaorussia.jpeg
Rússia diz que fechamento de espaço aéreo para avião de chanceler foi "ação hostil"
Os países em torno da Sérvia, Bulgária, Macedônia do Norte e Montenegro, fecharam seu espaço aéreo a um avião oficial que teria levado am principal autoridade diplomática russa a Belgrado nesta segunda-feira. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres que tais ações poderiam causar problemas para o agendamento de reuniões diplomáticas de alto nível. Mas elas não impediriam Moscou de manter contatos com países amigos, disse ele.

Armas de longo alcance

A Rússia disse nesta segunda-feira que responderia às entregas ocidentais de armas de longo alcance à Ucrânia empurrando as forças ucranianas para mais longe da fronteira com a Rússia. – Quanto mais longo o alcance dos sistemas que serão entregues, mais longe iremos afastar os nazistas daquela linha da qual as ameaças aos russófonos e à Federação Russa podem vir – disse o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em uma entrevista coletiva. Desde o início de sua invasão, a Rússia tem afirmado que seu objetivo é libertar a Ucrânia dos nazistas, uma argumentação rejeitada por Kiev e pelo Ocidente como propaganda de guerra sem fundamento.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo