Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2025

Lula lidera as intenções de voto para 2026, mas já tem um opositor

Em um outro cenário, com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Lula mantém praticamente o mesmo desempenho, com 41,5%, enquanto Eduardo Bolsonaro aparece com 23,8% das intenções de voto.

Sexta, 07 de Março de 2025 às 20:33, por: CdB

Em um outro cenário, com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Lula mantém praticamente o mesmo desempenho, com 41,5%, enquanto Eduardo Bolsonaro aparece com 23,8% das intenções de voto.

Por Redação – de Brasília

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o líder absoluto nas intenções de voto em dois cenários de primeiro turno para a eleição presidencial de 2026, de acordo com pesquisa AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira. Mas, em um possível segundo turno contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), há um empate técnico registrado pelo levantamento.

sp.jpg
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pode substituir Bolsonaro

No cenário de primeiro turno em que Tarcísio de Freitas aparece como candidato, Lula aparece com 41,6% das intenções de voto, enquanto o governador paulista registra 32,3%. Os demais nomes testados incluem o cantor sertanejo Gusttavo Lima (4,6%); o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com 4,6%; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com (4,5%); a ministra Simone Tebet (MDB), com 3,2%, Pablo Marçal (PRTB), com 2,5%, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), com 1,5%; e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), que registra 1,2 da preferência do eleitorado. O percentual de votos brancos, nulos ou indecisos é de 4%.

 

Inelegível

Em um outro cenário, com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Lula mantém praticamente o mesmo desempenho, com 41,5%, enquanto Eduardo Bolsonaro aparece com 23,8% das intenções de voto. Romeu Zema registra 10%, seguido por Ronaldo Caiado (6,4%), Gusttavo Lima (4,1%), Simone Tebet (3,4%), Pablo Marçal (3,2%), Eduardo Leite (1,9%) e Marina Silva (1,3%). Votos brancos, nulos ou indecisos ficam em 4,3%.

Continue lendo

No segundo turno, porém, Lula teria um empate técnico com Tarcísio de Freitas e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que permanece inelegível.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo