Em um outro cenário, com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Lula mantém praticamente o mesmo desempenho, com 41,5%, enquanto Eduardo Bolsonaro aparece com 23,8% das intenções de voto.
Por Redação – de Brasília
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o líder absoluto nas intenções de voto em dois cenários de primeiro turno para a eleição presidencial de 2026, de acordo com pesquisa AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira. Mas, em um possível segundo turno contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), há um empate técnico registrado pelo levantamento.

No cenário de primeiro turno em que Tarcísio de Freitas aparece como candidato, Lula aparece com 41,6% das intenções de voto, enquanto o governador paulista registra 32,3%. Os demais nomes testados incluem o cantor sertanejo Gusttavo Lima (4,6%); o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com 4,6%; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com (4,5%); a ministra Simone Tebet (MDB), com 3,2%, Pablo Marçal (PRTB), com 2,5%, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), com 1,5%; e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), que registra 1,2 da preferência do eleitorado. O percentual de votos brancos, nulos ou indecisos é de 4%.
Inelegível
Em um outro cenário, com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Lula mantém praticamente o mesmo desempenho, com 41,5%, enquanto Eduardo Bolsonaro aparece com 23,8% das intenções de voto. Romeu Zema registra 10%, seguido por Ronaldo Caiado (6,4%), Gusttavo Lima (4,1%), Simone Tebet (3,4%), Pablo Marçal (3,2%), Eduardo Leite (1,9%) e Marina Silva (1,3%). Votos brancos, nulos ou indecisos ficam em 4,3%.
No segundo turno, porém, Lula teria um empate técnico com Tarcísio de Freitas e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que permanece inelegível.