A vitória do Liverpool devolveu a derrota sofrida em 1981, para o mesmo rubro-negro que se ajoelhou, na final da decisão e cedeu o título à equipe inglesa, pela primeira vez em sua história.
Por Redação, com agências internacionais - de Doha
Apesar do forte ‘cheirinho’ de vitória para o Flamengo, no estádio Kalipha International, na tarde deste sábado, o título ficou mesmo com o Liverpool, no gol do brasileiro Roberto Firmino, aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Um jogo tenso, mas com a superioridade marcada pelo time inglês durante todo o tempo. Depois do empate sem gols, nos 90 minutos, a partida foi decidida na prorrogação.
A vitória do Liverpool devolveu a derrota sofrida em 1981, para o mesmo rubro-negro que se ajoelhou, na final da decisão e cedeu o título à equipe inglesa, pela primeira vez em sua história. O primeiro tempo em Doha foi equilibrado do que o restante da partida. O Flamengo teve mais posse de bola, mas o Liverpool criou algumas boas chances, especialmente nos minutos iniciais.
A chance de empatar a partida ocorreu logo após o gol decisivo, ainda durante a prorrogação, quando Gabriel, o Gabigol, perdeu uma chance clara. A oportunidade que os ingleses não desperdiçaram, no entanto, começou com uma jogada longa, até Mané, que encontrou Roberto Firmino, perto da área e, depois de desconcertar dois zagueiros, mandou a bola para o fundo do gol.