Informações publicadas pelo jornal espanhol ‘AS’ relatam que Roberto Carlos procurou atendimento médico inicialmente para investigar um problema na perna.
Por Redação – de São Paulo
O ex-lateral da seleção brasileira de futebol Roberto Carlos, submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência, na véspera, após exames médicos identificarem um problema no funcionamento do coração, recupera-se bem do procedimento, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira. Aos 52 anos, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira permanece internado em um hospital de São Paulo, em observação, mas fora de perigo.

Informações publicadas pelo jornal espanhol ‘AS’ relatam que Roberto Carlos procurou atendimento médico inicialmente para investigar um problema na perna. Durante os exames, foi detectado um pequeno coágulo sanguíneo, o que levou os médicos a aprofundarem a avaliação clínica.
Uma ressonância magnética de corpo inteiro indicou uma anomalia no funcionamento do coração, motivando a internação imediata e a realização de um procedimento de cateterismo. A intervenção, que inicialmente estava prevista para durar cerca de 40 minutos, acabou se estendendo por quase três horas, mais do que o esperado, em razão de intercorrências durante a cirurgia. Apesar disso, o procedimento foi considerado bem-sucedido pela equipe médica.
Mensagem
Por meio de sua assessoria, Roberto Carlos enviou uma breve mensagem ao jornal espanhol após a cirurgia dizendo: “Estou bem agora”. Segundo as publicações espanholas, o ex-jogador permanecerá internado por pelo menos 48 horas, sob observação, para acompanhamento da evolução clínica.
Este foi o segundo episódio de saúde enfrentado por Roberto Carlos em 2025. Em abril, ele precisou adiar uma viagem ao Nepal, onde participaria de compromissos relacionados à Nepal Super League. Na ocasião, a organização do evento informou que o brasileiro havia sofrido uma “doença súbita”. A visita acabou sendo remarcada, e o ex-lateral chegou a Katmandu alguns dias depois, acompanhando normalmente as finais da competição.
Considerado um dos maiores laterais da história do futebol, Roberto Carlos foi campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira. Pelo Real Madrid, clube que defendeu por 11 temporadas, conquistou três edições da Liga dos Campeões da Europa e quatro títulos do Campeonato Espanhol. Atualmente, atua como embaixador do clube espanhol.