Rio de Janeiro, 26 de Março de 2025

Kimi Antonelli tira carteira de motorista antes de estreia na Fórmula 1

O promissor piloto de 18 anos, que será parceiro do britânico George Russell na próxima temporada da Fórmula 1.

Terça, 28 de Janeiro de 2025 às 14:21, por: CdB

O promissor piloto de 18 anos, que será parceiro do britânico George Russell na próxima temporada da Fórmula 1.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O italiano Andrea Kimi Antonelli, contratado pela Mercedes para substituir o heptacampeão Lewis Hamilton, anunciou nesta terça-feira que tirou com sucesso a carteira de motorista.

piloto-1.jpg
Andrea Kimi Antonelli tem 18 anos e será parceiro do britânico George Russell em 2025

O promissor piloto de 18 anos, que será parceiro do britânico George Russell na próxima temporada da Fórmula 1, publicou em suas redes sociais uma foto onde aparece sorridente dentro de um carro de uma autoescola e fazendo um sinal de positivo.

– Missão cumprida – escreveu em tom de brincadeira o jovem no storie.

O que chama atenção é que o italiano tirou a superlicença da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), uma espécie de autorização para que os pilotos possam competir na F1, antes mesmo da carteira de motorista.

O jornal Motorsport informou que Antonelli passou com tranquilidade no teste feito em San Marino, onde guiou um Volkswagen Golf, e só errou uma questão no teste teórico.

Ferrari publica primeiras imagens de Hamilton com Leclerc

A Ferrari divulgou na segunda-feira as primeiras imagens de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, ao lado do novo companheiro de equipe, Charles Leclerc.

Nos conteúdos publicados pela escuderia italiana em suas redes sociais, o time de Maranello mostra os pilotos com os tradicionais macacões vermelhos e destacando o emblemático “Cavallino Rampante”. Além disso, a Ferrari deixou claro que uma nova era começou.

“Entrando na era 1644”, escreveu a equipe em um vídeo que mostra Hamilton e Leclerc em uma sessão de fotos.

Os posts da Ferrari também destacam os novos capacetes dos pilotos. O britânico usará uma versão toda amarela, enquanto o monegasco optou por um vermelho com detalhes brancos, recordando claramente a bandeira de Mônaco.

Hamilton e Leclerc participarão entre os dias 4 e 5 de fevereiro de um programa de testes em Barcelona, na Espanha, mas ambos usarão os carros da temporada passada da F1.

A próxima edição do campeonato está marcada para começar com o Grande Prêmio da Austrália, agendado para acontecer entre 14 e 16 de março.

Edições digital e impressa