Norris cravou o tempo de 1m11s717 em sua melhor volta, superando o recém-coroado campeão mundial Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes.
Por Redação, com ANSA – de São Paulo
Em uma sessão marcada pela presença de jovens promessas do automobilismo mundial e de dois brasileiros, o britânico Lando Norris, da McLaren, foi o mais rápido nesta sexta-feira no primeiro treino livre do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos.

Norris cravou o tempo de 1m11s717 em sua melhor volta, superando o recém-coroado campeão mundial Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, que marcou 1m11s799, e o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing, com 1m11s953.
O jovem prodígio italiano e o tetracampeão mundial se alternaram na liderança da atividade ao longo da primeira metade, mas Norris assumiu a ponta de forma definitiva quando restavam pouco menos de 20 minutos para o encerramento dos trabalhos em pista.
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Ferrari, concluiu o TL1 na quarta colocação, à frente de George Russell (Mercedes), Isack Hadjar (Red Bull Racing), Gabriele Mini (Alpine), Gabriel Bortoleto (Audi), Franco Colapinto (Williams) e Liam Lawson (Racing Bulls).
Entre as atrações locais, além do sólido desempenho do paulista Gabriel Bortoleto no top 10, o pernambucano Rafael Câmara fez sua estreia oficial pela Haas no circuito de Interlagos e encerrou a sessão na 18ª posição.
As atividades de pista no Autódromo de Interlagos prosseguem ainda nesta sexta-feira com a realização do segundo treino livre, agendado para as 16h (horário de Brasília).
Antonelli
Recém-coroado campeão mundial de Fórmula 1 pela Mercedes, o piloto italiano Andrea Kimi Antonelli revelou na quinta-feira o capacete especial que utilizará durante o Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos, em homenagem ao ídolo brasileiro Ayrton Senna.
O equipamento do jovem prodígio bolonhês é predominantemente verde e amarelo e traz estampado o desenho de um câmbio posicionado na sexta marcha. A arte faz referência à histórica vitória do tricampeão em Interlagos, em 1991, quando Senna concluiu as últimas sete voltas do circuito conduzindo sua McLaren travada apenas na sexta marcha.
– Este aqui significa muito para mim. Meu capacete especial para o fim de semana! Uma homenagem ao meu ídolo e ao Brasil. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu – publicou o italiano em suas redes sociais.
Com 20 anos de idade, Antonelli nunca escondeu a admiração por Senna e usa desde as categorias de base o número 12, que era utilizado pelo ídolo brasileiro até seu primeiro título mundial, em 1988 — o campeão de 2026 já anunciou que manterá o 12 em sua Mercedes no ano que vem.
Além disso, visitou o túmulo de Senna antes do GP de São Paulo em 2025 e repetiu a dose na quarta-feira, três dias depois de se consagrar campeão mundial de F1 pela primeira vez.
Já na terça, se encontrou com a família Senna e posou para uma foto no histórico carro preto da Lotus eternizado por seu ídolo.