Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Justiça veta presença da Torcida Jovem do Flamengo em jogos

A torcida Jovem do Flamengo estava proibida de comparecer aos estádios, pelo período de três anos, desde setembro de 2021, por envolvimento em tumultos e violência.

Quarta, 17 de Setembro de 2025 às 12:24, por: CdB

A torcida Jovem do Flamengo estava proibida de comparecer aos estádios, pelo período de três anos, desde setembro de 2021, por envolvimento em tumultos e violência.

Por Redação, com CartaCapital e Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

A Justiça do Rio afastou por dois anos dos estádios de futebol a Torcida Jovem do Flamengo. Seus associados ou membros ficam proibidos de frequentar qualquer evento esportivo, de qualquer time.

Justiça veta presença da Torcida Jovem do Flamengo em jogos | O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Na decisão de terça-feira do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, foram consideradas as informações apresentadas pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, “que apontam envolvimento de pessoas trajando uniformes da torcida organizada em tumultos, roubos, invasões de ônibus e em estações de trem e ações de violência ocorridas no dia 31 de agosto de 2025”.

O juízo também não homologou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que a torcida rubro-negra tinha firmado, no dia 28 de agosto deste ano, com o Ministério Público do Rio de Janeiro e o Bepe para que seus integrantes voltassem a comparecer aos eventos esportivos.

“Assim sendo, deixo de homologar o Termo de Ajustamento de Conduta entabulado pela Torcida Jovem do Flamengo e, nos termos da sentença transitada em julgado, fixo o prazo de dois anos de afastamento da Torcida Jovem do Flamengo, assim como seus associados ou membros, de comparecerem a qualquer evento esportivo, de qualquer time de futebol a contar desta data”, destaca a decisão.

Proibição

A torcida Jovem do Flamengo estava proibida de comparecer aos estádios, pelo período de três anos, desde setembro de 2021, por envolvimento em tumultos e violência, em janeiro de 2015, durante a partida pelo campeonato estadual, entre Macaé e Flamengo; e, em março de 2015, momentos antes da partida entre Botafogo e Flamengo.

Suspeito de integrar organizada do Vasco é preso por roubar bandeira do Flamengo

Policiais da Operação Segurança Presente de Niterói prenderam, nesta terça-feira, um suspeito de integrar uma torcida organizada do Vasco que roubou uma bandeira de torcedores do Flamengo, em junho deste ano. A ação ocorreu na Rua Via Láctea, no Morro do Castro, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Segundo as investigações da 78ª DP (Fonseca), o homem de 31 anos e outro comparsa, ambos torcedores do Vasco da Gama, roubaram uma bandeira de torcedores flamenguistas que se reuniam em um bar no bairro Vital Brasil.

Conforme os agentes, o crime foi motivado por rivalidade entre torcidas. Com o preso, os policiais apreenderam camisas da Força Jovem do Vasco e uma moto.

A prisão foi realizada após um alerta do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura de Niterói, que possibilitou a abordagem do suspeito, que responderá por roubo.

Mototaxista morre após ser espancado enquanto assistia jogo de futebol em bar

O mototaxista Gabriel Vasconcelos Machado, 27, morreu após ser espancado no último domingo por um homem enquanto assistia ao jogo entre Flamengo e Juventude em um bar em São Gonçalo (RJ).

O corpo dele foi enterrado nesta quarta-feira no Cemitério São Miguel, também em São Gonçalo (RJ).

A vítima foi brutalmente agredida após ser atacada pelas costas. No local, havia dezenas de pessoas, mas ninguém impediu o espancamento.

Após ser agredido, Gabriel foi levado ao Hospital Estadual Alberto Torres para uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que já identificou um suspeito.

Edições digital e impressa