Rio de Janeiro, 21 de Abril de 2025

Justiça decreta prisão de ex-namorado da adolescente encontrada morta em SP

A polícia suspeita que rapaz não participou diretamente do crime, mas sabia que a execução iria acontecer.

Quinta, 06 de Março de 2025 às 12:56, por: CdB

A polícia suspeita que rapaz não participou diretamente do crime, mas sabia que a execução iria acontecer.

Por Redação, com CartaCapital – de São Paulo

A Justiça decretou a prisão do ex-namorado de Vitória Regina Sousa, de 17 anos, adolescente encontrada morta em uma área de mata perto de Cajamar, na Grande São Paulo, depois de passar uma semana desaparecida.

cajamar.jpg
A jovem Vitória Regina de Sousa

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Aldo Galiano, que falou com a TV Globo, o pedido de prisão foi feito pela polícia. De acordo com a autoridade, o jovem ainda não foi encontrado e é considerado foragido.

– Há uma grande suspeita de que ele [o ex-namorado] não teria participado do crime, mas que saberia que o crime seria executado – disse Galiano.

O pedido de prisão foi justificado pelo fato de que a polícia teria percebido divergências entre o depoimento prestado pelo rapaz e os depoimentos de outras pessoas ligadas ao caso.

O assassinato

O corpo de Vitória foi encontrado na última quarta-feira nas proximidades de Cajamar. Segundo a polícia, ela teria sido morta com uma facada no tórax.

A jovem desapareceu ao voltar para casa, depois de sair do restaurante em que trabalhava. Câmeras de segurança do shopping onde fica o restaurante registraram o momento em que a adolescente caminhava rumo a um ponto de ônibus. No trajeto, ela foi seguida por dois homens, que subiram no automóvel.

Outro vestígio importante do crime é o conjunto de áudios que Vitória mandou a uma amiga, pouco antes de desaparecer. Nas mensagens, ela se mostra angustiada por estar sendo seguida e assediada por homens que estavam em um carro.

Até o momento, a Polícia Civil apreendeu dois carros e ouviu 11 pessoas durante a investigação sobre o desaparecimento da jovem.

Edições digital e impressa