O Ministério Público da capital da região da Campânia abrirá uma investigação para apurar as causas do episódio.
Por Redação, com ANSA – de Roma
O histórico Teatro Sannazaro, em Nápoles, foi atingido nesta terça-feir por um incêndio de grandes proporções que causou “extensos danos” ao local. De acordo com as autoridades italianas, dezenas de residências nas proximidades precisaram ser evacuadas às pressas.

Ainda não há muitas informações sobre como o incêndio teria começado, mas as chamas consumiram a cúpula do edifício e danificaram prédios adjacentes. O fogo provocou uma densa coluna de fumaça, que chamou a atenção de moradores da região.
“Completamente destruído”
O comandante do Corpo de Bombeiros de Nápoles, Giuseppe Paduano, afirmou que o teatro foi “completamente destruído” pelo incêndio e que pouco restou do espaço.
– Ainda há pequenos focos de incêndio no interior que vamos apagar em breve. É muito cedo para determinar a causa. Agora, vamos extinguir o fogo e, depois, avaliar a situação – explicou.
Paduano acrescentou que ao menos 22 apartamentos foram evacuados em razão do incêndio, e quase 10 pessoas receberam atendimento médico por inalação de fumaça, quatro das quais foram hospitalizadas para tratamento.
– É realmente uma grande perda, porque perder um teatro histórico como este é uma ferida profunda na história e na cultura da cidade. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que ele seja devolvido a Nápoles e retome sua função ao longo dos anos – declarou o prefeito de Nápoles, Gaetano Manfredi.
O Ministério Público da capital da região da Campânia abrirá uma investigação para apurar as causas do episódio. No entanto, os procuradores não descartam a hipótese de que o incêndio tenha sido criminoso.