Rio de Janeiro, 08 de Fevereiro de 2026

Itália sobe para a segunda posição no quadro de medalhas

A Itália alcançou a segunda posição no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno com uma campanha impressionante, incluindo uma medalha de ouro e duas de prata.

Domingo, 08 de Fevereiro de 2026 às 12:26, por: CdB

A campanha italiana inclui, provisoriamente, uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze, com conquistas em diferentes modalidades.

Por Redação, com ANSA – de Milão

A Itália conquistou mais duas medalhas de bronze e uma de prata neste domingo e elevou para seis o número total de pódios nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, até o momento.

Itália sobe para a segunda posição no quadro de medalhas | Sofia Goggia conquistou bronze nos Jogos Olímpicos
Sofia Goggia conquistou bronze nos Jogos Olímpicos

A campanha italiana inclui, provisoriamente, uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze, com conquistas em diferentes modalidades.

O primeiro ouro foi conquistado por Francesca Lollobrigida, que venceu a prova dos 3 mil metros da patinação de velocidade, estabelecendo um novo recorde olímpico com o tempo de 3min54s28.

“Fórmula 1 da neve”

Uma das medalhas de prata foi faturada por Giovanni Franzoni, no downhill do esqui alpino, modalidade conhecida como a “Fórmula 1 da neve”. O primeiro bronze veio na mesma prova, com Dominik Paris completando o pódio masculino.

Já a segunda de prata ficou com a a equipe italiana de revezamento misto do biatlo. O quarteto italiano, formado por Tommaso Giacomel, Lukas Hofer, Dorothea Wierer e Lisa Vittozzi, completou a prova de 4×6 km em segundo lugar, atrás apenas da França.

Os outros dois bronzes foram de Sofia Goggia, que terminou em terceiro lugar no downhill feminino, e de Lucia Dalmasso, que garantiu o pódio no slalom gigante paralelo feminino do snowboard.

Os Jogos Olímpicos de Milão e Cortina d’Ampezzo seguem até o próximo dia 22 de fevereiro. 

Edições digital e impressa