Segurança será reforçada com reposicionamento de câmeras, reforço de efetivo policial e uso de 15 equipes com motos.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
O Rio contará com reforço de efetivo, reposicionamento de câmeras em vias urbanas públicas e uso de 15 equipes com motos para reforçar a segurança no Carnaval.

O anúncio foi feito pelo Governo do Rio como parte da readequação do planejamento de segurança a partir desta sexta-feira na Cinelândia, região central da capital fluminense, como medida para garantir a segurança de turistas e foliões.
O ajuste no plano de policiamento da região foi realizado a partir de informações do setor de inteligência da Secretaria de Estado de Polícia Militar para evitar a prática de roubos e furtos, especialmente na dispersão dos desfiles de blocos e megablocos carnavalescos.
– A segurança pública é fator fundamental para projetar nosso estado como uma potência mundial do turismo – disse o governador Cláudio Castro.
Para viabilizar a readequação do planejamento, o comando da PM criou mais um turno de 12 horas para o policiamento em viaturas e a pé.
– Nossas equipes técnicas do Centro Integrado de Comando e Controle analisam imagens e colhem informações diariamente – afirma o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
Maior atenção
Um dos momentos de maior atenção ocorrerá neste sábado , após o desfile do Cordão da Bola Preta. A previsão de público é de 700 mil pessoas.
Durante o carnaval, de 13 a 18 de fevereiro, o Centro será palco para o desfile de 36 blocos, reunindo um total de público estimado em 1,5 milhão de foliões.