Terminal terá operação especial entre 12 e 23 de fevereiro, com ônibus extras, vacinação e ações temáticas para passageiros.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
A Rodoviária do Rio deve receber 536.350 viajantes entre os dias 12 e 23 de fevereiro de 2026, período do Carnaval. O número inclui embarques e desembarques e representa crescimento de 2% em relação a 2025, quando 500.404 passageiros circularam pelo terminal.

Os dias de maior movimento já estão previstos. A próxima sexta-feira deve concentrar a maior saída de passageiros, com expectativa de 34.765 embarques e 28,9 mil desembarques.
Já o sábado deve registrar o maior volume de chegadas, com cerca de 35 mil desembarques e 28.704 embarques. Para atender à demanda, as 39 viações que operam no terminal disponibilizaram 16.661 ônibus, sendo 4.419 veículos extras.
Destinos
Os destinos mais procurados por quem deixa o Rio incluem cidades da Costa do Sol, Costa Verde, Região Serrana e interior do estado, além de municípios de São Paulo e Minas Gerais. No sentido inverso, a rodoviária deve receber 269.250 passageiros, principalmente desses dois estados e do Espírito Santo.
Durante o período, o terminal contará com ações especiais para os passageiros. Na sexta-feira de Carnaval, das 7h às 13h, o embarque superior terá evento gratuito com maquiagem temática, tererê e painel para fotos. No mesmo dia, haverá apresentação do grupo de garis ritmistas “Chegando de Surpresa”.
Também estão previstas ações de utilidade pública. Em parceria com o Centro Municipal de Saúde Messias do Carmo e a Secretaria Municipal de Saúde, haverá campanha de vacinação com aplicação das vacinas tríplice viral e febre amarela nos dias 13, 19 e 20 de fevereiro, das 8h às 16h, além de distribuição de preservativos e material informativo.
O terminal ainda receberá estandes de orientação da FIA – SOS Crianças Desaparecidas e do Alcoólicos Anônimos.