Santos Cruz classificou o guru da família bolsonaro de "um desocupado esquizofrênico". Em mensagem em uma rede social, Olavo de Carvalho disse que Santos Cruz “fofoca e difama pelas costas”.
Por Redação - de São Paulo
A reação dura do ministro-chefe da Secretaria Geral, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, amplia a cisão entre a facção integrada por militares e outra, liderada pelos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), da qual faz parte o astrólogo Olavo de Carvalho, que chamou o comandante de “bosta engomada”.
Santos Cruz classificou o guru da família bolsonaro de "um desocupado esquizofrênico". Em mensagem em uma rede social, Olavo de Carvalho disse que Santos Cruz “fofoca e difama pelas costas”.
— Não leio Olavo de Carvalho. Acho ele um desocupado esquizofrênico — afirmou Santos Cruz, a jornalistas.
Facções
Anteriormente, no Twitter, Carvalho afirmou:
"Vocês acham que o Santos Cruz tem capacidade para ler e analisar uma só página da minha filosofia? O que ele tem, sim, é a capacidade de fofocar e difamar pelas costas”. Ainda nesta rede social, Carvalho disse que "Santos Cruz é apenas uma bosta engomada”.
Coube ao astrólogo a indicação do ex-ministro da Educação, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, e exerce influência na atual gestão, que enfrenta rachas entre as facções que integram o governo federal.
'Bandidinhos'
Olavo de Carvalho aproveitou a mensagem para criticar também o ex-governador Ciro Gomes (PDT).
"Ciro Gomes é um dos inumeráveis semi-analfabetos que não enxergam o ridículo de exigir diploma do curso primário ao portador de um Einstein Visa. Para os que não sabem, um Einstein Visa é uma declaração oficial do governo americano de que me considera um filósofo de importância mundial. Depois de recebê-la, preciso da opinião de um cangaceirinho de merda que não sabe falar duas palavras de inglês?", questionou.
"Santos Cruz e Ciro Gomes são aqueles tipos de bandidinhos que não podem receber um elogio sem respondê-lo com insultos, para mostrar que são gostosões. Gente sem caráter nem valor. Bostas em toda a extensão do termo", concluiu.