Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Funcionários de terceirizada são presos por furto de cabos em Caxias

Dois funcionários de uma operadora de telecomunicações foram presos em Caxias por furtar cabos de telefonia e internet. A ação foi coordenada pela Polícia Civil após monitoramento.

Quarta, 05 de Novembro de 2025 às 11:30, por: CdB

De acordo com a Polícia Civil, os presos já vinham sendo monitorados após uma troca de informações entre a especializada e o setor de segurança da concessionária lesada.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Dois funcionários terceirizados de uma operadora de telecomunicações foram presos em flagrante na terça-feira enquanto furtavam cabos subterrâneos de telefonia e internet em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) coordenaram a ação.

Funcionários de terceirizada são presos por furto de cabos em Caxias | Fachada da DRF, na Cidade da Polícia
Fachada da DRF, na Cidade da Polícia

De acordo com a Polícia Civil, os presos já vinham sendo monitorados após uma troca de informações entre a especializada e o setor de segurança da concessionária lesada. Os agentes flagraram os bandidos no momento em que arrancavam os fios do subsolo, entre as ruas Luís Guimarães e Professor Henrique Ferreira Gomes, no bairro Vila Meriti.

Como a quadrilha agia

Sem apresentar qualquer ordem de serviço ou autorização, os homens usavam dois veículos particulares para transportar o material furtado. Dentro dos carros, os agentes encontraram cerca de 20 metros de cabos metálicos de uma operadora de telefonia, 18 rolos de fibra óptica e 65 metros de cabos pertencentes a outra empresa.

Segundo a DRF, os dois presos integram uma quadrilha especializada em furtos de cabos, responsável por prejuízos milionários às concessionárias e por constantes interrupções nos serviços de internet e telefonia para os consumidores. A operação contou com o apoio técnico de equipes das empresas Vtal e IHS I-Systems.

As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo Polícia Civil pede que informações que possam ajudar no caso sejam repassadas ao Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou ao WhatsApp da DRF: (21) 98596-7068.

Edições digital e impressa