De acordo com a Polícia Civil, os presos já vinham sendo monitorados após uma troca de informações entre a especializada e o setor de segurança da concessionária lesada.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Dois funcionários terceirizados de uma operadora de telecomunicações foram presos em flagrante na terça-feira enquanto furtavam cabos subterrâneos de telefonia e internet em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) coordenaram a ação.

De acordo com a Polícia Civil, os presos já vinham sendo monitorados após uma troca de informações entre a especializada e o setor de segurança da concessionária lesada. Os agentes flagraram os bandidos no momento em que arrancavam os fios do subsolo, entre as ruas Luís Guimarães e Professor Henrique Ferreira Gomes, no bairro Vila Meriti.
Como a quadrilha agia
Sem apresentar qualquer ordem de serviço ou autorização, os homens usavam dois veículos particulares para transportar o material furtado. Dentro dos carros, os agentes encontraram cerca de 20 metros de cabos metálicos de uma operadora de telefonia, 18 rolos de fibra óptica e 65 metros de cabos pertencentes a outra empresa.
Segundo a DRF, os dois presos integram uma quadrilha especializada em furtos de cabos, responsável por prejuízos milionários às concessionárias e por constantes interrupções nos serviços de internet e telefonia para os consumidores. A operação contou com o apoio técnico de equipes das empresas Vtal e IHS I-Systems.
As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo Polícia Civil pede que informações que possam ajudar no caso sejam repassadas ao Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou ao WhatsApp da DRF: (21) 98596-7068.