Fiesp e Ciesp lamentam morte de ex-presidente das instituições
De acordo com as instituições, Moreira Ferreira exerceu dois mandatos como presidente da Fiesp e do Ciesp (1992-1998) e lançou o Telecurso 2000, um programa de educação a distância do Sesi-SP e do Senai-SP.
De acordo com as instituições, Moreira Ferreira exerceu dois mandatos como presidente da Fiesp e do Ciesp (1992-1998) e lançou o Telecurso 2000, um programa de educação a distância do Sesi-SP e do Senai-SP.
Por Redação, com ABr - de São Paulo
A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp) lamentaram a morte do ex-presidente das duas entidades, Carlos Eduardo Moreira Ferreira, que morreu, aos 83 anos, em hospital da capital paulista. Ele foi ainda conselheiro da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que também lamentou seu falecimento. A causa da morte não foi divulgada. Carlos Eduardo Moreira Ferreira
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Carlos Eduardo Moreira Ferreira, presidente emérito da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp). Moreira Ferreira dedicou valiosos anos à causa da indústria, a partir de 1980, em postos relevantes nas entidades até ser eleito presidente”, dizem Fiesp e Ciesp, em nota.
As instituições
De acordo com as instituições, Moreira Ferreira exerceu dois mandatos como presidente da Fiesp e do Ciesp (1992-1998) e lançou o Telecurso 2000, um programa de educação a distância do Sesi-SP e do Senai-SP, em parceria com a Fundação Roberto Marinho e transmitido pela TV. Voltado à formação básica e ao ensino profissionalizante, o programa teve amplitude nacional.
A CNI afirmou, em nota, que Moreira Ferreira foi um grande líder do setor produtivo e será sempre lembrado pela habilidade política e pela notável atuação em favor do desenvolvimento da indústria de São Paulo e do Brasil.