Coube ao monegasco Charles Leclerc a tarefa de colocar o monoposto em ação pela primeira vez, enquanto o heptacampeão Lewis Hamilton assumirá o cockpit no período da tarde.
Por Redação, com ANSA – de Roma
A Ferrari apresentou nesta quarta-feira seu carro para a temporada de 2025 da Fórmula 1, o SF-25, que deu as primeiras voltas na pista de Fiorano, na Itália.

Coube ao monegasco Charles Leclerc a tarefa de colocar o monoposto em ação pela primeira vez, enquanto o heptacampeão Lewis Hamilton assumirá o cockpit no período da tarde.
Na noite da última terça, a Ferrari já havia revelado a pintura do SF-25 no evento conjunto da F1 em Londres, ao lado das outras nove equipes.
Centenas de torcedores marcaram presença em Fiorano, bem como o presidente da montadora de Maranello, John Elkann, artífice da contratação de Hamilton.
A sessão desta quarta tem quilometragem limitada, enquanto os testes de pré-temporada estão marcados para 26 a 28 de fevereiro, no Bahrein. Já o primeiro Grande Prêmio do ano acontece de 14 a 16 de março, na Austrália.
Ferrari revela pintura de carro
A Ferrari apresentou na terça-feira em um evento de gala inédito da Fórmula 1 em Londres, na Inglaterra, a pintura do SF-25, monoposto que será pilotado por Lewis Hamilton e Charles Leclerc na próxima temporada.
Seguindo a tradição, o novo carro da escuderia italiana é predominantemente vermelho, mas em um tom mais escuro. A novidade é a presença de detalhes em branco nas asas dianteira e traseira e na tampa do motor.
O time de Maranello resolveu não utilizar o “vermelho de corrida” ferrarista para abrir espaço a esse tom escurecido, que criou um efeito fosco no monoposto.
Hamilton, que é heptacampeão mundial de F1 e estreará pela Ferrari, declarou durante a apresentação que está “cheio de vida” e “animado” com sua nova aventura na principal categoria do automobilismo mundial.
Já o chefe de equipe da Ferrari, Frédéric Vasseur, desejou que 2025 seja um ano de muitos “sucessos” para o tradicional time italiano.