A principal categoria do automobilismo mundial irá para a 21ª etapa de 2025, mas o time de Maranello ainda não venceu nenhuma prova.
Por Redação, com ANSA – de São Paulo
De olho no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, o francês Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, afirmou nesta quarta-feira que a escuderia italiana chegou à capital paulista “energizada” e “otimista”.

A principal categoria do automobilismo mundial irá para a 21ª etapa de 2025, mas o time de Maranello ainda não venceu nenhuma prova. O monegasco Charles Leclerc bateu na trave em algumas corridas, ao subir ao pódio sete vezes.
– Em um formato tão compacto, cada detalhe importa ainda mais. Chegamos ao Brasil energizados e otimistas, após dois fins de semana sólidos em Austin e na Cidade do México, onde maximizamos o potencial do carro – afirmou Vasseur.
Estados Unidos
Nos Estados Unidos, Leclerc terminou em terceiro lugar, já em solo mexicano, o jovem piloto concluiu a prova na segunda posição, atrás apenas de Lando Norris, da McLaren, atual líder do campeonato. O britânico Lewis Hamilton, que faz uma temporada irregular, ficou em quarto e oitavo, respectivamente.
O dirigente ferrarista acrescentou que o objetivo do time em Interlagos será “manter o ritmo, focar na execução e estar pronto para enfrentar e tirar o máximo proveito de quaisquer condições climáticas” que a escuderia possa encontrar na capital paulista.
A prova em São Paulo, uma das mais tradicionais da Fórmula 1, será realizada entre os dias 7 e 9 de novembro.