Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Ex-presidente do BC, com trânsito entre banqueiros, leva apoio a Lula

Arquivado em:
Segunda, 19 de Setembro de 2022 às 12:26, por: CdB

Ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (União Brasil) comparou números dos governos Lula aos de Jair Bolsonaro (PL) para provar que, com base somente em "fatos", o petista é a melhor opção para o Brasil, atualmente. "Sempre me baseei em fatos', afirmou o executivo.

Por Redação - de São Paulo
Ex-presidente do Banco Central (BC), com trânsito amplo entre os principais executivos de grandes bancos e no mercado financeiro, o ex-presidenciável Henrique Meirelles (União Brasil) declarou, nesta segunda-feira, seu apoio incondicional à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
meirelles.jpg
Henrique Meirelles foi candidato a presidente, em 2018
Meirelles comparou números dos governos Lula aos de Jair Bolsonaro (PL) para provar que, com base somente em "fatos", o petista é a melhor opção para o Brasil atualmente. — Sempre me baseei em fatos. Acho opiniões muito importantes, a política é fundamental, porque a define vida de todos nós, mas quero aqui me ater a fatos específicos. Quando trabalhamos juntos no governo, nesse período mais de 10 milhões de empregos foram criados no Brasil. É um fato — afirmou.

Crescimento

Segundo os cálculos de Meirelles, “cerca de 40 milhões de brasileiros saíram da pobreza”.  — Tivemos um crescimento médio de 4% durante esse período; vamos comparar com o crescimento agora. Está havendo uma injeção eleitoreira de dinheiro da Economia, que vai criar um problema grande para ser resolvido. Será resolvido, mas é uma coisa que vai dar trabalho. E tudo isso faz com que a previsão de crescimento do Brasil seja 2% esse ano e 0,5% no ano que vem — acrescentou. O ex-ministro de Lula disse, ainda, que está confiante. — Eu olho e vejo o resultado do seu governo, e isso nos faz estar aqui. Portanto, vamos em frente, estou aqui com tranquilidade, com confiança porque eu sei o que funciona e o que pode funcionar no Brasil — resumiu.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo