Crime ocorreu na madrugada anterior no Centro de Niterói; três suspeitos fugiram levando dinheiro, celular e bicicleta da vítima.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
A madrugada de quarta-feira foi marcada por um violento assalto no Centro de Niterói. Um porteiro de hotel foi esfaqueado e agredido por criminosos durante o roubo, segundo informações publicadas pelo jornal A Tribuna. Três suspeitos — dois homens e uma mulher — invadiram o local e fugiram levando dinheiro do caixa, o celular do funcionário e uma bicicleta.

De acordo com uma testemunha, o ataque aconteceu por volta das 3h30. O morador do prédio ao lado ouviu gritos e desceu acreditando que se tratava de uma briga de casal. Ao chegar à portaria, encontrou o porteiro caído e ensanguentado. Ele acionou imediatamente os bombeiros, que chegaram ao local pouco depois.
Porteiro foi levado para hospital em São Gonçalo
A vítima sofreu ferimentos nas mãos, rosto e costas, e foi socorrida para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde. Policiais da 76ª DP (Centro de Niterói) estiveram no hotel durante a tarde e analisaram as câmeras de segurança que podem ajudar a identificar os autores do crime.
População teme aumento da violência na região
Moradores do entorno relatam sensação crescente de insegurança. O morador da Rua Visconde de Uruguai, Ariel Coelho, contou ao jornal que sua casa foi invadida cinco vezes em menos de um ano. “A violência está exacerbada. Levaram até as calhas de cobre do meu telhado. Eu fico assustado”, afirmou.
A Polícia Civil informou que realiza diligências na região para tentar localizar os suspeitos. Já a Polícia Militar foi questionada sobre o patrulhamento no Centro de Niterói, mas até o momento não respondeu.
Mulher é baleada na cabeça em tentativa de assalto
Beatriz Cristina foi baleada na cabeça, na tarde de quarta-feira, durante uma tentativa de assalto em Colégio, na Zona Norte do Rio. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu no cruzamento das ruas Toriba e Caiuá, quando dois homens armados tentaram roubar a moto de um homem que passava pelo local.
Durante a ação, um dos criminosos atirou, e o disparo acabou atingindo Beatriz, que estava dentro de um carro.
A vítima foi levada em estado grave para a UPA de Rocha Miranda. Ainda não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O caso está registrado na 40ª DP (Honório Gurgel). Os assaltantes conseguiram fugir.
Roubos na região
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de roubos na região apresentou queda em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre janeiro e setembro de 2024, foram 511 casos de roubo e dois registros de latrocínio (roubo seguido de morte).
No mesmo intervalo deste ano, o número caiu para 412 ocorrências de roubo, mas houve três casos de latrocínio.