Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Câmara de Guarulhos suspende servidores que não se vacinaram

Arquivado em:
Segunda, 25 de Outubro de 2021 às 09:17, por: CdB

A portaria, publicada no Diário Oficial do município da última sexta-feira, traz os nomes dos funcionários e vereadores com os contratos de trabalho suspensos. A determinação é que a relação de nomes seja afixada em um local público.

Por Redação, com ABr - de São Paulo

O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, na Grande São Paulo, Fausto Martello, assinou uma portaria suspendendo os servidores e vereadores que não comprovaram vacinação contra a covid-19.
vacina-1.jpg
Portaria com a determinação foi publicada na última sexta-feira
O texto cita como base a portaria municipal de setembro de 2021 que obriga todos os funcionários da administração pública direta e indireta a se imunizarem contra o novo coronavírus. A portaria, publicada no Diário Oficial do município da última sexta-feira, traz os nomes dos funcionários e vereadores com os contratos de trabalho suspensos. A determinação é que a relação de nomes seja afixada em um local público.

Servidores públicos de São Paulo

A partir desta segunda-feira os profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo, sepultadores residentes na cidade e fiscais das subprefeituras começam a receber a dose adicional da vacina contra a covid-19. Eles tomarão a CoronaVac. Estão elegíveis todos aqueles que receberam a segunda dose do imunizante há mais de seis meses. Atualmente, a vacinação contra a covid-19 na capital paulista ocorre tanto para a primeira (D1) quanto para a segunda dose (D2), além da dose adicional para idosos acima de 60 anos de idade e trabalhadores do setor de saúde com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (D1 ou D2) há pelo menos seis meses, exceto grávidas e puérperas. A vacinação também segue liberada para quem tem mais de 18 anos que tenha alto grau de imunossupressão [enfraquecimento do sistema imunológico]. Para este grupo, com mais de 18 mil pessoas, é preciso ter tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias. A disponibilidade de segundas doses das vacinas pode ser verificada por meio da plataforma De Olho na Fila. A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo