O britânico George Russell, da equipe alemã Mercedes-Benz, conseguiu o tempo mais rápido em sua última tentativa, tendo sua primeira pole na carreira e marcando a primeira também para a equipe no ano. Seu companheiro de escuderia, o também britânico Lewis Hamilton, não conseguiu um acerto ideal para o carro e largará em sétimo lugar.
Por Redação, com Ansa - de Budapeste
O piloto britânico George Russell, da Mercedes, surpreendeu ao conquistar a ‘pole position’ para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, neste sábado. O segundo lugar ficou com a Ferrari de Carlos Sainz, seguido por Charles Leclerc.
Russell conseguiu o tempo mais rápido em sua última tentativa, tendo sua primeira pole na carreira e marcando a primeira também para a equipe no ano.
— Estou me sentindo nas alturas. É uma incrível sensação. Eu não sei se estamos bem, mas acreditamos que vamos ter um bom ritmo de corrida — disse Russell.
Verstappen
Os ferraristas também falaram sobre seus tempos e mostraram confiança na prova deste domingo.
— Hoje não foi um bom dia, estive brigando muito com os pneus e não tivemos a consistência que queríamos. Esperamos ter um domingo melhor. O ritmo para corrida está lá — lamentou Leclerc. Já Sainz afirmou que espera que "amanhã seja melhor" e que acredita que terá "ritmo da corrida, até porque o ritmo da Mercedes ainda é desconhecido".
A quarta colocação ficou com Lando Norris, da McLaren, fechando a segunda fila. Esteban Ocon e Fernando Alonso, ambos da Alpine, fazem a terceira fila. Lewis Hamilton larga em sétimo, seguido por Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, e por Daniel Ricciardo. O líder do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, teve problemas na última parte do treino e larga apenas da 10ª colocação.