Rio de Janeiro, 14 de Abril de 2026

Brasileiro e italiano são presos por golpe contra idosa em Gênova

Autoridades italianas prendem brasileiro e italiano por golpe contra idosa em Gênova. Descubra os detalhes da investigação e o desdobramento do caso.

Terça, 14 de Abril de 2026 às 14:49, por: CdB

Segundo as autoridades, a investigação começou após a polícia da capital da Ligúria receber a denúncia do crime e identificar um veículo suspeito com duas pessoas na região de Marassi.

Por Redação, com ANSA – de Roma

As autoridades italianas prenderam dois homens, incluindo um brasileiro, suspeitos de participação em um golpe contra uma idosa de 77 anos em Gênova, ocorrido no último dia 8 de abril.

Brasileiro e italiano são presos por golpe contra idosa em Gênova | Brasileiro suspeito de cometer golpe tem 25 anos
Brasileiro suspeito de cometer golpe tem 25 anos

A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Polícia de Milão, que identificou os suspeitos como um brasileiro de 25 anos e um italiano de 27.

Segundo as autoridades, a investigação começou após a polícia da capital da Ligúria receber a denúncia do crime e identificar um veículo suspeito com duas pessoas na região de Marassi. A partir dessas informações, equipes passaram a monitorar a movimentação dos investigados.

O carro foi interceptado posteriormente em Milão, onde o suspeito italiano acabou detido. Ao mesmo tempo, o brasileiro, cujo nome não foi divulgado, foi localizado e preso dentro de um trem com destino a Nápoles.

Com ele, os agentes encontraram cerca de 2 mil euros em dinheiro e joias escondidas, supostamente subtraídas da vítima.

Os suspeitos

De acordo com a acusação, os suspeitos teriam se passado por supostos agentes de segurança, alegando que precisavam verificar as joias e notas da idosa em sua residência, sob a justificativa de que poderiam ser produtos de um roubo.

Após os procedimentos iniciais, ambos foram liberados sob a obrigação de se apresentarem periodicamente à autoridade judiciária, enquanto o caso segue em investigação.

Edições digital e impressa