Rio de Janeiro, 07 de Novembro de 2024

Brasil vence Ruanda na estreia do vôlei sentado feminino

Arquivado em:
Quinta, 29 de Agosto de 2024 às 12:28, por: CdB

Desta forma, a equipe assume a liderança do Grupo B, que ainda tem Eslovênia e Canadá. As canadenses, aliás, serão as próximas adversárias do Brasil, neste sábado, às 15h (horário de Brasília).

Por Redação, com ABr e Reuters – de Paris

Coube à seleção brasileira feminina de vôlei sentado realizar a primeiríssima partida do calendário da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Paris. Nesta quinta-feira, o Brasil largou bem ao derrotar Ruanda por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/7, em apenas 55 minutos de partida.

voleijogos.jpg
Seleção volta à quadra contra o Canadá

Desta forma, a equipe assume a liderança do Grupo B, que ainda tem Eslovênia e Canadá. As canadenses, aliás, serão as próximas adversárias do Brasil, neste sábado, às 15h (horário de Brasília).

A estreia, as brasileiras, atuais campeãs do mundo e medalhistas de bronze em Tóquio, não tiveram dificuldades para derrotar a seleção africana. Um dado chama a atenção. Suellen, maior pontuadora da partida, anotou 23 pontos, quase igualando o total marcado por Ruanda no duelo inteiro (30).

No vôlei sentado, são duas chaves com quatro equipes cada. As duas melhores de cada grupo avançam às semifinais e têm garantida a disputa por uma medalha.

Nesta sexta-feira, será a vez da estreia da seleção masculina. A equipe enfrenta a Alemanha a partir das 13h. A seleção brasileira está no Grupo B, junto com Irã e Ucrânia.

Paralimpíada de Paris soma mais de 2 milhões de ingressos vendidos

Paris 2024 vendeu pouco mais de 2 milhões de ingressos para os Jogos Paralímpicos, disseram os organizadores horas antes da cerimônia de abertura na quarta-feira, acrescentando que estavam confiantes de que seria um evento com ingressos esgotados.

“Mais de dois milhões de ingressos já tiveram vendas líquidas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, incluindo um milhão em apenas um mês”, disse Paris 2024 em um comunicado. Os organizadores informaram na terça-feira que cerca de 500 mil ingressos ainda estão à venda, o que, se forem vendidos, colocará Paris um pouco abaixo do recorde de 2,7 milhões de ingressos vendidos para os Jogos de Londres 2012, onde 97% dos ingressos foram comprados.

Nos Jogos de Pequim 2008, houve vendas líquidas 1,82 milhão de ingressos e os organizadores distribuíram 1,62 milhão para escolas, de acordo com os números do Comitê Paralímpico Internacional.

Cerca de 2,1 milhões de ingressos foram vendidos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Paris 2024, no entanto, está confiante de que os Jogos Paralímpicos estarão com ingressos esgotados, o que seria inédito.

– Sabemos que continuaremos a vender ingressos nos próximos dias, provavelmente até o final dos Jogos – disse o presidente da Paris 2024, Tony Estanguet. “Foi o que aconteceu nas Olimpíadas, vendemos ingressos até o último dia, até mesmo na última hora, e isso foi muito empolgante para nós, ver que os torcedores estavam animados até o fim e realmente queriam aproveitar as últimas oportunidades.” “Hoje, o número de ingressos vendidos certamente ultrapassará os números do Rio”, disse o porta-voz do Comitê Paralímpico Internacional Craig Spence.

Mais de um mês após a cerimônia de abertura das Olimpíadas no rio Sena, o evento de abertura dos Jogos Paraolímpicos também será realizado fora de um estádio, desta vez na Champs-Élysées e na Place de la Concorde.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo