Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2025

Braathen garante prata para o Brasil na Copa do Mundo de Esqui

Lucas Braathen garante a medalha de prata para o Brasil no slalom gigante da Copa do Mundo de Esqui Alpino, aumentando as esperanças para as Olimpíadas de Inverno.

Segunda, 22 de Dezembro de 2025 às 11:12, por: CdB

Braathen terminou em segundo lugar no slalom gigante, prova que não é sua especialidade, apenas 18 segundos atrás do austríaco Marco Schwarz.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O esquiador brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou a medalha de prata na etapa de Alta Badia, na Itália, da Copa do Mundo de Esqui Alpino e reforçou a esperança de levar o país a seu primeiro pódio nas Olimpíadas de Inverno.

Braathen garante prata para o Brasil na Copa do Mundo de Esqui | Lucas Braathen já tem quase 20 medalhas na Copa do Mundo de Esqui Alpino
Lucas Braathen já tem quase 20 medalhas na Copa do Mundo de Esqui Alpino

Braathen terminou em segundo lugar no slalom gigante, prova que não é sua especialidade, apenas 18 segundos atrás do austríaco Marco Schwarz. O também austríaco Stefan Brennsteiner ficou com o bronze.

Copa do Mundo de Esqui Alpino

Nascido na Noruega e filho de mãe brasileira, o esquiador já tem sete medalhas representando o Brasil na Copa do Mundo, sendo um ouro, uma prata e dois bronzes no slalom e três pratas no slalom gigante — as principais diferenças entre as duas modalidades são a distância entre os portões pelos quais os competidores precisam passar em sua descida e a amplitude das curvas.

Antes disso, ele já havia subido ao pódio 12 vezes pela Noruega (cinco ouros, quatro pratas e três bronzes). Braathen é a maior esperança de uma medalha inédita do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, que, em 2026, serão realizados em Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália.

Edições digital e impressa