As duas instituições vão investir na produção, na pesquisa e na divulgação do conhecimento jurídico, como também em iniciativas voltadas para a modernização da prática jurídica.
Por Redação – do Rio de Janeiro
O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) assinou, na sua sessão plenária desta quarta-feira, termo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L). “Esses convênios representam um intercâmbio valioso de conhecimento e uma forma de dividir saberes com ainda mais pessoas”, afirmou a presidente do IAB, Rita Cortez, no ato de assinatura.

O diretor executivo da AB2L, Daniel Marques, também destacou a importância da parceria.
– A AB2L é uma empresa de inovação jurídica e, por isso, é uma honra estar ao lado de uma instituição tradicional. Esse acordo significa que o novo e a tradição caminham juntos.
Intercâmbio
As atividades em parceria terão início em maio no evento que a AB2L realizará no porto do Rio de Janeiro, com a expectativa de grande público e a presença confirmada de Rita Cortez e membros do IAB, que irão compor uma mesa.
Conforme o termo de cooperação técnica firmado, está prevista a realização de conferências, seminários, debates, estudos, concursos e palestras, bem como o intercâmbio de informações, experiências e boas práticas entre as duas instituições, respeitada a natureza acadêmica e cultural do IAB.
Pelo IAB também assinaram o convênio os diretores responsáveis pelas Relações Institucionais, Adilson Pires, e por Parcerias e Convênios, Debora Batista Martins.
– A ideia é desenvolver ainda mais esse trabalho e tornar efetivo o propósito dos convênios – afirmou Adilson Pires.
A parceria inclui, ainda, a possibilidade de compartilhamento de ações educacionais, como a cessão de vagas em cursos presenciais e a distância.
– Pretendemos instituir um grupo de trabalho para avaliar as comissões que podem criar parcerias com instituições e promover palestras em áreas específicas – concluiu Débora Martins.