"Uma pessoa foi alvejada. Nós não sabemos o nível de gravidade dos ferimentos. Um suspeito foi detido. A polícia está no local", afirmaram as autoridades através de uma nota. Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre a identidade do suspeito.
Por Redação, com agências internacionais - de Oslo
Ao menos uma pessoa ficou ferida em um tiroteio ocorrido neste sábado em uma mesquita da Noruega, nos arredores de Oslo. De acordo com a polícia, o possível atirador já estaria sob custódia.
"Uma pessoa foi alvejada. Nós não sabemos o nível de gravidade dos ferimentos. Um suspeito foi detido. A polícia está no local", afirmaram as autoridades através de uma nota. Até o fechamento desta matéria, não há informações sobre a identidade do suspeito. Ele foi descrito apenas como um jovem homem branco. Suas motivações também são desconhecidas. Segundo a polícia, não há indicações sobre o possível envolvimento de outras pessoas no ataque.
Neonazista
Segundo informou Irfan Mushtaq, diretor da mesquita, a jornalistas, "o homem carregava duas armas que pareciam escopetas e uma pistola”.
— Ele invadiu pela porta de vidro e disparou os tiros — relatou.
O atirador, que usava colete a prova de balas e capacete, foi subjugado por membros da congregação antes da chegada da polícia, acrescentou Mushtaq. O Centro Islâmico Al-Noor implantou um novo sistema de segurança após o massacre em uma mesquita na Nova Zelândia, no início desse ano, quando um militante de extrema-direita matou 50 pessoas em duas mesquitas do país.
Em 2011, Anders Behring Breivik, neonazista anti-muçulmano, matou 77 pessoas, no que foi a maior tragédia ocorrida no país. As vítimas eram adolescentes que estavam em um acampamento de juventude.