Segundo uma fonte da segurança de Kiev, o alvo do bombardeio desta terça-feira foi uma indústria de “sistemas de defesa antiaérea e drones”.
Por Redação, com ANSA – de Moscou
Ao menos três pessoas morreram e 35 ficaram feridas em meio a um ataque das forças da Ucrânia contra uma fábrica em Izhevsk, na Rússia.

Segundo uma fonte da segurança de Kiev, o alvo do bombardeio desta terça-feira foi uma indústria de “sistemas de defesa antiaérea e drones” na cidade situada a mais de mil quilômetros da fronteira entre os países.
O balanço da nona ofensiva ucraniana no interior do território russo foi divulgado pelo governador de Udmurtia, da qual Izhevsk é a capital, Alexander Brechalov.
“Uma empresa em Izhevsk foi alvo de drones do regime de Kiev. Os serviços de emergência foram enviados ao local”, foram as primeiras palavras de Brechalov no Telegram assim que soube do ataque.
Instalações de produção de armas
Izhevsk, a cerca de 1,5 mil quilômetros da fronteira com a Ucrânia, possui instalações de produção de armas, drones de ataque e do mundialmente famoso fuzil Kalashnikov. De acordo com a fonte de segurança ucraniana, as forças do país desestabilizaram a fábrica.
Durante o mês de junho, a Ucrânia foi alvo de ataques mais intensos por parte Rússia, que, somente no último domingo, disparou pelo menos 537 mísseis e drones contra a nação vizinha.
O confronto entre os dois países teve início em fevereiro de 2022, quando os russos invadiram o território ucraniano.