Nos últimos dias, a situação em Donbass tem se deteriorado seriamente. Kiev ignora todos os acordos alcançados anteriormente, concentrando na linha de separação com as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.
Por Redação, com Sputnik - de Lugansk
Forças da Ucrânia tentaram atacar posições da autoproclamada República Popular de Lugansk (RPL) na área de povoação de Pionerskoe. Em resultado do combate, o adversário sofreu perdas e recuou, informou Milícia Popular de Lugansk.
De acordo com informações preliminares, na sequência das ações das Forças Armadas ucranianas resultaram destruídas cinco casas e há mortos entre a população civil.
"Por volta das 05h00 da madrugada (23h00 horário de Brasília) de 20 de fevereiro, combatentes da 79ª Brigada de Assalto Aerotransportada realizaram uma tentativa de atacar as posições da Milícia Popular na área da povoação de Pionerskoe atravessando o rio Seversky Donets. Na sequência dos combates, o inimigo sofreu baixas e recuou", aponta comunicado.
Donbass
Nos últimos dias, a situação em Donbass tem se deteriorado seriamente. Kiev ignora todos os acordos alcançados anteriormente, concentrando na linha de separação com as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk a maior parte do Exército e conduzindo regularmente ataques contra as milícias populares das repúblicas, inclusive com armamento proibido.
Devido à ameaça de uma invasão da Ucrânia, as autoproclamadas repúblicas começaram a evacuação de mulheres, crianças e idosos para a região russa de Rostov e anunciaram a mobilização geral.