Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Armado, republicano posa com a família em meio a luto por assassinatos

Arquivado em:
Domingo, 05 de Dezembro de 2021 às 10:58, por: CdB

O adolescente Ethan Crumbley, de 15 anos, realizou na terça-feira o tiroteio mais mortal em escolas dos EUA neste ano, o mais recente em uma série de décadas de tiroteios em massa em educandários do país. Seus pais foram presos no sábado, em conexão com os assassinatos.

Por Redação, com Reuters - de Washington
Com o país ainda em luto, após uma série de assassinatos em uma escola do Michigan, um parlamentar norte-americano publicou uma foto de Natal dele e do que parecia ser sua família, sorrindo e posando com uma variedade de armas, apenas 72 horas depois de quatro adolescentes terem sido mortos em um tiroteio em uma escola de Michigan.
us-armas.jpg
O culto às armas demonstrado pelo congressista Thomas Massie, é idêntico ao do mandatário neofascista brasileiro, Jair Bolsonaro (PL)
"Feliz Natal! Ps. Papai Noel, por favor, traga munição", escreveu o republicano Thomas Massie, do Kentucky, no Twitter. O adolescente Ethan Crumbley, de 15 anos, realizou na terça-feira o tiroteio mais mortal em escolas dos EUA neste ano, o mais recente em uma série de décadas de tiroteios em massa em educandários do país. Seus pais foram presos no sábado, em conexão com os assassinatos. Massie, que representa um distrito fortemente republicano, postou uma foto sua e de seis outras pessoas segurando armas de fogo semelhantes a uma metralhadora M60, um rifle semi-automático AR-15 e uma submetralhadora Thompson.

Sem comentários

Algumas armas semiautomáticas são feitas para parecer quase idênticas às armas totalmente automáticas, como metralhadoras. De acordo com a lei dos EUA, armas como metralhadoras são restritas aos militares, policiais e civis que obtiveram licenças especiais para armas feitas antes de maio de 1986. Jonathan van Norman, gerente de campanha de Massie, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agência inglesa de notícias Reuters, via Twitter. O representante democrata dos EUA, John Yarmuth, que preside o Comitê de Orçamento da Câmara dos Representantes dos EUA, condenou a postagem de seu colega de Kentucky. “Tenho idade suficiente para me lembrar dos republicanos gritando que era insensível tentar proteger as pessoas da violência armada após uma tragédia”, escreveu Yarmuth no Twitter, aparentemente se referindo aos apelos por leis de controle de armas.

Idiota insensível

"Eu prometo que nem todo mundo em Kentucky é um idiota insensível", acrescentou. O tiroteio em Oxford, Michigan - no qual quatro adolescentes foram mortos e um professor e seis outros alunos foram feridos - foi o último em uma série de incidentes às vezes mais mortíferos que geraram debates acirrados sobre segurança escolar, controle de armas e direitos sobre armas de fogo.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo