Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Agente do Pentágono critica audiência sobre OVNIs e extraterrestres

Arquivado em:
Sábado, 29 de Julho de 2023 às 18:21, por: CdB

Segundo a AP, o oficial afirma que as alegações das testemunhas insultaram funcionários que investigam avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) e também a criticou a acusação de uma testemunha-chave por não cooperar com a investigação oficial


Por Redação, com agências internacionais - de Washington

Um funcionário do alto escalão do Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, atacou a audiência do Congresso sobre OVNIs que aconteceu na última quarta-feira com foco no depoimento das testemunhas de fenômenos presumíveis como extraterrestres. A informação foi publicada pela agência norte-americana de notícias Associated Press (AP), neste sábado.

ovni.jpg
Aeronaves militares norte-americanas perseguiram um OVNI sob os céus da Califórnia


Segundo a AP, o oficial afirma que as alegações das testemunhas insultaram funcionários que investigam avistamentos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) e também a criticou a acusação de uma testemunha-chave por não cooperar com a investigação oficial do governo norte-americano.

O major aposentado da Força Aérea David Grusch testemunhou na última quarta-feira que os EUA ocultaram o que ele chamou de programa de "várias décadas" para coletar e fazer engenharia reversa de "UAPs", ou fenômenos aéreos não identificados, o termo oficial do governo para os OVNIs.

Resposta


Ainda sobre o tema, o diretor da Agência Espacial Americana (Nasa), Bill Nelson, anunciou na quinta-feira que um comitê de cientistas estrutura informe especial “sobre as suspeitas sobre alienígenas” lançadas recentemente. O resultado, disse, estará pronto em agosto.

— Esperem até o mês que vem para terem sua resposta. E até que os escutem, posso dizer que estão considerando usar nossos sensores espaciais para tentar determinar o que acontece com esse fenômeno — afirmou Nelson na Casa Rosada, sede do governo argentino em Buenos Aires, depois de um encontro com o presidente Alberto Fernández.

Ex-congressista democrata pela Flórida e combatente na guerra do Vietnã, Nelson, de 80 anos, passou alguns dias na América Latina, em viagem que começou no Brasil e terminará na Colômbia, na semana que vem.

Artemis


Na Argentina, ele se reuniu com o presidente para tornar oficial a adesão do país aos esforços internacionais propostos pelos EUA para voltar a levar astronautas à Lua em 2025. O país é o 28º a assinar os acordos Artemis, um plano de exploração pacífica da Via Láctea, do qual o Brasil também é signatário.

A exploração da Lua, no entanto, acabou ficando em segundo plano, diante do debate cada vez mais acalorado sobre o avistamento de OVNIs nos EUA. Ainda na sessão do Congresso norte-americano, David Grusch reforçou suas acusações contra o Pentágono, por ocultar naves de origem extraterrestre e “restos não humanos”.

— Os avistamentos não são raros, nem isolados — resumiu David Grusch, em uma rara união entre legisladores republicanos e democratas, que pediram ao governo que divulgue documentos mantidos em segredo sobre avistamentos de objetos não identificados.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo